Os Yidams Irados e o que Eles Proporcionam

espiritualismouno.com.br

Os Yidams Irados e o que Eles Proporcionam

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

 

Os Yidams são divindades utilizadas para fazemos um tipo de meditação no Budismo Esotérico, que são chamadas de Sadhanas, e essas deidades podem ser tanto pacificas, como iradas.

As deidades iradas se apresentam com formas monstruosas, e usam apetrechos assustadores, mas elas não são maléficas como os seres ruins, mas sim muito positivas, pois nos dão autoconhecimento e nos ajudam a nos trabalharmos para que consigamos atingir o Nirvana.

As divindades iradas também são seres iluminados, e por isso se dedicam muito ao bem.

A pratica com as divindades iradas é intensa, e elas tanto trazem uma energia ativa para quem precisa, quanto encaminha para que a mente atinja a Vacuidade, pois fazendo as a meditação nos visualizamos como sendo essas deidades, e quando fazemos essa mentalização de forma detalhada é que isso acontece.

A Vacuidade é percebermos ou vivenciarmos o estado da mente em expansão, onde nos vemos fazendo parte de tudo o que existe, é a mente indo além de si mesma, e não há uma separação entre o eu e todo os resto, tudo é visto como uma unidade, tudo o que existe, e temos essa vivencia sem deixarmos de existir ou de viver, é um estado místico de percepção.

Para o Budismo a realidade não que somos separados de todo o resto que existe, mas sim que estamos integrados e fazemos parte de tudo.

Para o Budismo nada existe de forma separada, e tudo faz parte de tudo.

Nas Sadhanas o foco é muito importante.

Os Yidams, sejam pacíficos ou irados, eles colaboram a ultrapassarmos obstáculos interiores, e algumas vezes exteriores também, pois eles têm uma função na mandala, que é onde eles aparecem para serem visualizados.

O Buda da compaixão, Avaolokitesvara, tem também uma forma irada, o que mostra que as deidades iradas fazem o bem, pois a compaixão é algo elevado espiritualmente.

Essa manifestação de Avaolokitesvara tem o nome de Mahakala Branco, e é uma deidade da riqueza.

Com a riqueza podemos ajudar pessoas com os nossos recursos, pois o dinheiro pode servir tanto para o bem, quanto para o mal, quanto para a neutralidade.

O dinheiro pode servir para nos ajudar com o Budismo, pagando gasolina ou transporte para aprendermos ensinamentos e práticas que vão nos levar ao Nirvana, ou podemos usar para nos divertir, alimentar, ter um teto, um abrigo, e tudo isso são coisas positivas, muito boas, que não tem nada de negativo ou apegado, como o materialismo, o controlismo sobre os outros, que pode ocorrer quando compramos pessoas.

Quando as pessoas não tem dinheiro, coisas que são boas podem faltar em suas vidas, como alimentos adequados, roupas e apetrechos que nos aquecem no frio e etc.

É importante entendermos a necessidade da pratica e o que cada deidade pode nos ajudar, e cabe ao professor recomendar a pratica com o Yidam que precisamos, seja para prosperidade, cura, além é claro do mais importante no Budismo, que é o autoconhecimento e o Nirvana.

Usar ou precisar do dinheiro não significa materialismo.

Os Yidams não nos trazem apenas o foca na pratica, mas proporcionam muitas coisas.

 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação..

Menu:

RECEBA NOSSOS TEXTOS NO: