A Caridade, o Amor, o Gostar e a Raiva dos Iluminados

Por: Ryath

(Inspirado e intuido espiritualmente)

A nossa mente pode ser dotada de amor e compaixão, mas com a pratica do Budismo, se procura desenvolver mais ainda esses sentimentos elevados, se já os tivermos, mas não os tivermos, então vamos desenvolve-los.
A pratica é direcionado ao bem, a nos tornarmos melhores.
As pessoas e até mesmo os Buda podem ter, e geralmente tem, uma compaixão e amor com apego, e não só isso, como também direcionado só a algumas pessoas de nosso convívio ou que conhecemos, mas o objetivo de que com o Nirvana expandimos mais ainda o nosso amor a todos ou quase todas as pessoas, pelo menos com o objetivo de ajudar qualquer um, sem distinções.
Se acredita geralmente que os Budas têm um amor igual por todos os seres, mas não é bem assim que as coisas são, eles também têm pessoas preferidas em suas vidas, pessoas das quais gostam mais, porém é esperado que eles desejem o bem a todo mundo, e que faça constantemente boas ações, se doando aos outros.
E os iluminados apesar de sentirem muito amor, também podem sentir raiva, isso mediante a frustrações e problemas que passam na vida, mas podem se voltar com muito mais facilidade, deixar essas emoções negativas, e se eles tiverem treinamento espiritual para ter essas ações, que podem ser tanto internas quanto externas, com muito exime-o e brilhantismo.
Pois, sim, os Budas também carecem de treinamento espiritual, do qual se tiverem se desenvolvem espiritualmente com muito mais facilidade.
Pode parecer difícil nos voltarmos ao amor, mas não é, principalmente se acreditarmos que vamos conseguir, pois é fé é algo muito forte.
Existe também de um iluminado poder não gostar de uma pessoa, mas o que normalmente acontece, é que ele podendo ajudar essa pessoa que ele não gosta, ele o faz.
Também existe a possibilidade dele não o fazer.
Um iluminado pode sim se revoltar com uma ação feita com os outros que os prejudiquem, ficar com raiva dessa pessoa.

Um iluminado é alguém voltado muito para os outros, e quando os outros, principalmente quem eles gostam, são prejudicados e sofrem, os causadores desses infortúnios podem muito bem ser alvo da raiva dos Budas.
Um Buda não é alguém destituído de sentimentos inferiores, mas é alguém que tem os superiores muito elevados, mas ainda pode sentir os negativos.
Os Budas não são seres destituídos de defeitos e erros, mas sim amam demais. 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

TAMBÉM ESTAMOS NO: