A Terceira Nobre Verdade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

É a verdade de que dukka existe, que significa inconformidade com a vida, não aceitando os altos e baixos dela, estando horas bem, e oras mal.

Existe uma causa para dukka, que é o desejo de que as coisas sejam sempre as mesmas, estáveis, que tenhamos o que consideramos bom para a gente sempre, sem perder isso, que tudo seja sempre estável, quando na verdade o mundo não é instável, está sempre mudando e se transformando.

Por o mundo estar sempre mudando, impermanente, é impossível uma estabilidade.

Buda ensina que se existe uma causa para o inconformismo com a instabilidade, essa causa pode ser removida e conseguirmos.

Se existe uma causa, existe uma solução.

Para removermos a causa do agarramento precisamos aceitar a natureza das coisas, que é serem impermanentes, que elas não podem ser sempre estáveis, compreendendo como a vida é e funciona, transformando nossas atitudes, pensamentos e sentimentos negativos, e para conseguirmos isso no Budismo, devemos seguir as oito partes do Nobre Caminho Óctuplo.

A quarta Nobre Verdade é esse caminho que Buda ensina.

Veja toda seguencia dos textos das Quatro Nobres Verdades:

Primeira Nobre Verdade - A Segunda Nobre Verdade - A Terceira Nobre Verdade - A Quarta Nobre Verdade - O Nobre Caminho Óctuplo

Para se aprofundar mais: Todas as Oito Vias do Nobre Caminho Levam ao Autoconhecimento - O Nobre Caminho Óctuplo e o Karma

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

O Egoísmo, a Solidão e a Desvantagem de Pensar Somente em Si Mesmo

Allan Kardec, Magia e Espiritismo

A Evolução Espiritual e para Onde ela nos Leva

 Voltar a Pagina Inicial