As Divindades por Trás dos Santos Católicos

Por: Ricardo Chioro (Ryath)

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

Todas as religiões antigas tinham como forma de culto parábolas, mitologias e outras formas de representações para esconder o conhecimento religioso real, mas mesmo assim podendo cultua-lo, isso porque necessitava esconder a real forma para as pessoas não poderem adulterar ou corromper o culto religioso.

Se pensarmos em toda barbárie que existia antigamente como queimar bruxas, pregar criminosos em cruzes, além de todo tipo de tortura pesada vemos como o ser humano pode fazer coisas ruins, então realmente existiu a necessidade de ocultação do conhecimento para não ser usado para o mau.

Mas a sociedade evoluiu muito e as leis nos protegem muito da barbaridade que o ser humano é capaz, a lei humana progrediu em nos proteger de tantas barbaridades, impedindo também que o ser humano crie karmas fortes com medos das penalidades.

A lei humana é responsável pela permissão de termos no nosso planeta diversas tecnologias sem poder usa-las para o mau, por isso a sociedade avançou tanto no campo da tecnologia, medicina e etc.

Os 64 tronos da Cabala, os Deuses de Diversas Culturas são representações de seres magnânimos que Deus criou para dar sustentação a tudo o que existe.

Esses seres ajudam justamente a Deus com toda a criação e atuam no processo religioso.

Na verdade os 64 tronos da Cabala não são anjos, anjos são as representações desses seres magnânimos, assim como as mitologias de todos os Deuses, Orixás e etc.

Quando os negros foram escravizados não era permitido a eles cultuarem suas crenças, eles tinham que se converter ao Catolicismo, então criaram um sincretismo entre os santos Católicos e os Orixás, assim poderiam cultuar sua fé.

Eles conseguiram ter a informação de que cada santo é representante de uma força cósmica, seja os anjos (tronos), divindades e os orixás.

Mas isso não foi criado pelos negros escravos, o mais interessante é que o sincretismo usou a mesma coisa que o Catolicismo sempre fez, que foi usar as almas santas como representação de forças cósmicas, só que isso é oculto nessa religião, não é revelado, mas é a mesma coisa que todas as religiões positivas fizeram de esconderem a realidade.

Os negros cultuavam os Orixás que é uma forma de representação, os santos católicos também. Sem perceber as duas crenças cultuavam os mesmos seres magnânimos com as mesmas imagens, porem com nomes diferentes, os afrodecendentes com o nome dos Orixás, e os católicos com nomes de personalidades iluminadas na sua religião.

Os santos são iluminados, é o nome que receberam no catolicismo para esses seres elevados espiritualmente.

No Budismo são chamados de Budas, no Misticismo e Esoterismo Mestres Ascensos, no Espiritismo de Mestres da Luz e etc. Em cada religião com um nome diferente.

Agradeço a Mestra Yasmim que passou esse conhecimento para escrever esse texto, assim como os Mestres que trabalharam na formação dele.

Fique com Luz ser de Luz.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas