Resultados de Estudos da Medicina em Meditação

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

A meditação que é muito estudada pela ciência produz efeitos nos neurônios, por ser uma pratica muito usada por religiões, mas por existirem pesquisas com resultados e poder ser praticada sem uma religião que a utiliza como prática muitos ateus e fiéis de outras religiões não meditativas.

O esforço realizado pela mente na meditação em esvaziar os pensamentos, ter concentração meche com grande atividade no cérebro.

Testes com eletrografia demonstram que essa técnica requer treinamento para trabalhar a concentração, e que também existe a integração de diversas redes neurais, além de

A pratica que é tema deste texto aumenta a atividade de atenção nos lobos frontais anteriores que resultam em grande melhora na atenção.

A pratica de concentração é tão forte a meditação que ela pode ocorrer prestando atenção a atividade que estamos executando, que é um único foco, sem pensar em mais nada, apenas no que está fazendo.

A meditação é muito trabalhada com o foque em um só ponto de atenção, como no Zazen (meditação do Zen Budismo) em que os praticantes sentam em frente a parede e ela se torna o único foco, sem nenhum outro pensamento.

A Monja Coen do Zen Budismo afirma que se deve praticar apenas 20 minutos, outras técnicas utilizam mais tempo, como a Tibetana.

Um resultado palpável em pesquisas é o de estarmos alertas em repouso, ou seja, prestar atenção estando relaxado, reduzindo o stress e fortalecendo a interação entre o Córtex Pré-Frontal e diferentes áreas do cérebro.

Dizem que usamos somente dez por cento do cérebro, a meditação estimula a usarmos muito mais do que isso, fazendo deixando a mente muito mais forte, prática, perspicaz e equilibrada.

Nós temos no nosso site uma seção sobre meditação e outra com praticas de mandalas.

Os exercícios com Mandalas também são meditações e sempre as destacamos.

As seções então em: Mandalas e Meditação.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas