Ídolos que nos Fazem Crescer, a Importância de Nosso Interior e a Felicidade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Muitas pessoas gostam da figura de Buda, pois vêem na figura dele um iluminado, e é isso que ele realmente é, e esse é o motivo, mesmo que inconsciente, ou seja, mesmo que não percebemos, que é o que nos atrai nele.

Se apreciamos Buda porque ele é um iluminado, isso significa que temos valores da luz, que gostamos das coisas da luz, e gostamos do Nirvana.

Somente pessoas que gostam da luz, das coisas do bem buscam o Nirvana, não todas, mas nenhuma pessoa má gosta ou busca isso, o que não as impede que sejam budistas.

Para buscarmos o Nirvama, isso é sinal que somos bons, e que cultuamos os valores e almejamos a luz.

Muitas vezes Buda para nós é um ídolo, e ídolos são pessoas que admiramos sem inveja, e que seremos ser como ele, então isso nos impulsiona a fazer as praticas que vão nos tornar um iluminado, alguém que idolatramos.

Tendo esse tipo de raciocínio, como ter um ídolo assim pode ser ruim?

Se valorizamos as coisas do bem, e queremos ser como pessoas do bem, se isso impulsiona nosso autoconhecimento, só pode ser uma coisa boa.

As pessoas egoístas são ruins, não gostam das coisas boas, mas não tem ídolos, isso porque só se voltam para si mesmas, pois se voltar para o outro, admitir que ele seja alguém melhor do que si mesmo, isso pode ir contra seu ego, eu orgulho e sua vaidade.

Quem é egoísta não olha para dentro, apenas para o que é externo, quando na verdade o que importa é o que está dentro.

Nossa sociedade atualmente em que a maioria das pessoas são ruins, se ensina somente a se voltar para fora, só ensinam nas escolas para nos sustentarmos um dia e ganhar dinheiro, mas não se voltam também para as questões do autoconhecimento e do que realmente traz a felicidade.

Muitas pessoas não sabem como buscar a felicidade, como ter uma boa vida, somos orientados somente a nos instruirmos para ganhar dinheiro, o que não existe mal nisso, mas a vida não pode ser somente isso, mas também o cultivo interior, termos instruções de nos espiritualizarmos.

É como dizem, a vida não tem manual de instruções, e sermos felizes é o caminho do autoconhecimento, do amor, do bem e etc. mas a grande maioria não sabe disso, então seguem apenas o caminho e o que a vida indica, sem saber como melhorar de vida, não em um sentido material, mas em um sentido interior.

Namastê

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Como Escutar a Própria Intuição

Como Desenvolver Auto-Estima

Trabalhar a Evolução Espiritual nos Livra de Sofrimento

 Voltar a Pagina Inicial