A Essência da Filosofia Hindú

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Hinduísmo, assim como outras religiões, é uma forma de nos aproximarmos de Deus e de progredirmos no autoconhecimento.

A religião hindu teve inicio nos Himalaias, onde descobriram e praticaram técnicas de meditação e Yoga, então algumas pessoas começaram a expandir suas consciências, e verem o mundo de outra forma, não só como algo físico e concreto, mas também como energia. 

Essas pessoas escreveram o que achavam dessas suas conclusões de suas expansões da consciência, e começaram a escrever livros como os Vedas, que foram considerados sagrados.

A palavra Veda significa sabedoria.

Tempos depois foram escritos livros que explicavam os Vedas, que foram o Vedanta e os Upanishads, que são o principio filosófico da religião hindu.

Os Vedas foram lidos por filósofos que tirada as conclusões de quais seriam as bases filosóficas do Hinduísmo, que ensinam que cada pessoa se aproxima de Gita (Deus) de uma forma particular que é sua.

Essa filosofia Hindu ensina que Deus existe como uma fagulha dentro de cada ser vivo, e que podemos aumentar essa fagulha, que é a evolução espiritual.

Todo mundo tem Deus dentro de si, e podemos aumentar esse Deus que vive dentro de nós.

A essência divina dentro de nós pode ser acordada e despertada, que é o caminho individual de cada ser de autoconhecimento.

Mas é importante lembrarmos que tudo tem essa fagulha divina interna, e nossa tarefa é encontrá-la e cultivá-la com amor e bondade, bem intencionados, isso vai crescendo, então deixa de ser uma fagulha, pois vai aumentando a luz interna, então contribuímos com luz e bondade ao mundo.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 

Você também pode se interessar por:

 Os Sonhos são uma Coisa Maravilhosa, Então Sonhe

A Individualidade e a Humildade

O Budismo e o Desejo

 Voltar a Pagina Inicial