A Individualidade e a Humildade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Somos seres únicos, e não existem outros iguais a nós.

Nossa individualidade é única e incomparável, porém somos treinados a nos compararmos com os outros sobre nosso sucesso ou fracasso, seja em que área da vida for.

Se somos menos populares na escola, se somos bons empregados em uma empresa, se somos empresários e nos comparamos a outros que também tem seus próprios negócios, e isso acaba nos fazendo sentir piores ou melhores que os outros.

Porém nos importamos em nos compararmos é uma coisa do nosso ego, e essa parte nossa é uma ilusão.

Se nos compararmos aos outros, seja na inferioridade ou na superioridade, isso é uma ilusão. Deus nos criou únicos, incomparáveis em nossa individualidade.

Não devemos desejar ser melhor ou pior do que ninguém, mas também é importante darmos o melhor de nos em nosso trabalho, não para ter superioridade, mas porque isso é bom para nós e para os outros.

Deus ama a todos igualmente, Ele criou tudo o que existe, e ninguém é predileto em seu amor, seja os seres mais maldosos, ou os mais bondosos.

Deus nos quer bons e evoluindo, ajudando e fazendo o bem, mas ama a todos igualmente, e mais do que qualquer ser possa amar.

Somos todos filhos de Deus, e seu amor é incondicional.

Apesar do amor de Deus ser incondicional, isso não impede os retornos das nossas ações negativas, pois Deus é bom, mas também é justo, e tudo o que fazemos de ruim volta para nós mesmos, e esse é dos motivos porque ser bom é muito melhor do que ser mau, mas não é o único.

A competitividade, e isso é muito estimulado pelo mundo ai fora, leva as pessoas a competirem e se verem desigualmente.

Muitas pessoa fazem qualquer coisa para se verem e sentirem superiores aos outros, e isso muita vezes é ligado ao dinheiro que se ganha.

O materialismo traz a característica de nos vermos melhores que os outros, não pelo que somos, mas pelo que temos.

Buscar a superioridade por qualquer motivo, seja para nos acharmos melhores espiritualmente que os outros, ou materialmente, nesses dois casos é uma visão negativa.

É importante reconhecermos nosso valor, nosso trabalho, nos gostarmos e amarmos, mas sem comparação com os outros, isso nos garante a auto-estima sem a influencia do ego.

Se amar e se apreciar não é uma coisa do ego, se isso não nos faz sentir melhor do que ninguém.

Se conseguirmos nos apreciar e aos outros, isso é sinal que o ego não está influenciando muito, e reconhecermos o valor de todos, inclusive o nosso, é sinal que não estamos competindo, e a recomendação de comportamento é justamente essa.

Não alimentar o nosso ego é muito importante para termos o equilíbrio que traz o autoconhecimento.

Algumas pessoas são capazes de tudo pela superioridade, vantagem e poder sobre os demais, mas esse não é o caminho, isso não é luz.

É sempre importante desenvolvermos a apreciação, a humildade e a felicidade.

Viver para o ego não é saudável ou bom, e nem todo mundo que faz isso é egoísta, mas vive para a vaidade e o orgulho, e isso é péssimo, afasta a felicidade totalmente.

É importante sermos humildes em todas as áreas, espiritual, trabalho, esporte e etc. e assim conseguiremos a felicidade e iluminação mais facilmente.

Quanto mais nos comprarmos aos outros, buscarmos ser melhores ou piores, tanto estaremos afastados de nossa individualidade, de nosso ser único, que não existe outro igual.

Quando agimos pelo ego, fazemos o que os outros fazem, mas quando não nos importamos com ele, e fazemos de fato o que é bom para a gente, ações desapegadas.

Aqui usamos a palavra desapegada, como desapegada do ego, que é o que devemos nos depreender através do autoconhecimento.

Fiquem com luz

Seres de luz

Namastê

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 

Você também pode se interessar por:

Swasthya Yoga e Religião - Questionamentos

As Pesquisas Cientificas de Allan Kardec

O Perdão é Extremamente Vantajoso

 Voltar a Pagina Inicial