A Felicidade, a Paz e Buscarmos Sermos Felizes Mesmo nos Momentos Ruins

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A paz, ela traz felicidade, e isso é geralmente uma busca espiritual.

Porém quando não estamos em paz, nossa energia fica agitada e a felicidade diminui.

A felicidade é estar bem, e o sofrimento ou o incomodo é quando estamos mal.

E mesmo que nós entejando com boas condições externas, podemos não estar bem internamente.

Muita gente quando está bem externamente, mas estando em sofrimento internamente, nos questionam do porquê de não estarmos bem se temos tudo, e essa afirmação pode não ser bem-intencionadas, veem normalmente de pessoa materialistas, que só valorizam e se importam com o que é material.

Afirmações como essa podem ser inveja também, de pessoas que gostariam de ter condições como a nossa, mas o que realmente importa é estarmos bem internamente, e é aí que os iluminados afirmam que o que é importa é o que está dentro.

Como ensina o Budismo, felicidade e sofrimento são estados interiores dos seres humanos, e para sermos felizes, temos que investir no o que está dentro, tornando nossa realidade interna cada vez melhor, e isso se consegue com o autoconhecimento, e em um nível maravilhoso, se consegue isso atingindo o Nirvana.

As condições externas só nos fazem felizes, só podemos as desfruta-la se estivermos paz.

Sair para comer é algo muito bom, mas só podemos desfrutar dos bons momentos de um restaurante ou lanchonete em boa companhia, se estivermos em paz, aí esse evento vai nos dar emoções positivas, que são estados agradáveis de bem-estar.

Porém é possível quando as coisas não estarem bem, mesmo com elas, estarmos felizes, buscar desfrutar o que é prazeroso vivenciando o momento presente, e isso se chama equilíbrio.

As coisas ruins que nos acontecem muitas vezes nos trazem trazem sentimentos negativos, mas se nos agarramos ao que é bom, esses sentimentos negativos podem diminuir ou acabar.

Isso ocorre se vivenciarmos o presente, e o desfrutarmos, não deixando nossa mente permear os medos do futuro, ou do sofrimento passado.

Tudo ocorre dentro de nós, e podemos muitas vezes controlar o que nos faz mal, nos agarrando no que é bom, e deixando, temporariamente o que é ruim, mas precisamos de bom senso, pois muitas vezes para sairmos de situações ruins, precisamos sair delas, e isso nos exige pensar sobre elas.

Controlar a felicidade depende de termos conseguido progredir nossa consciência na presente vida, termos conhecido o que é realmente bom em estado de bem-estar, e nos agarrarmos nisso.

As condições exteriores podem mudar o nosso interior, mas também podemos não deixar que isso aconteça.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Nosso Espirito se Manifestando no Psiquismo e nos Seis Corpos

Exercício de Mentalização para Atingirmos o Nirvana

Onde a Psicologia pode Complementar o Espiritualismo

Menu: