A Meditação do Budismo Esotérico – As Virtudes e a Felicidade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Budismo Esotérico define a meditação como uma regulação da mente com o objeto virtuoso, que é por exemplo a compaixão, o amor, ser justo, bom, honesto, ter sabedoria, ser verdadeiro, paciente, respeitoso e etc, e isso deixa a mente calma e pacifica.

Nós normalmente estamos acostumados com a mente agitada, e para muitas pessoas, dependendo do que estão passando ou do que acontece em suas vidas, mesmo sendo boas pessoas, elas têm muitas vezes pensamentos e sentimentos negativos e de sofrimento, e a meditação muda tudo isso, além do treino moral, de incorporação dos ensinamentos.

Aqui no site damos orientações para que as pessoas tornem suas mentes mais positivas, que se autoconheçam, e disponibilizamos várias práticas espirituais, com meditações, mandalas e etc., se quiser conhecer, está convidado, os links estão depois no do texto, no final da página.

Com a meditação nos familiarizamos com os objetos virtuosos, e tornamos a nossa mente mais positiva, mais calma e tranquila.

A raiva, a inveja, o orgulho, a vaidade e etc. são estados mentais negativos, e para combatê-los é importante nos os enxergarmos e praticarmos a meditação e a incorporação dos ensinamentos budistas.

As nossas flutuações de humor que temos durante períodos de tempo, como dias ou horas, isso ocorre porque estamos muito envolvidos com situações externas.

A meditação nos faz olhar para dentro, estarmos em maior contato com o nosso interior, isso não significa que devemos meditar 24 hs por dia, mas sim viver a nossa vida, pois se estamos no reino humano, no mundo em que estamos, é porque as vivencias de nosso mundo externo trazem autoconhecimento, mas se praticamos meditação e desenvolvermos um bom estado interior, carregamos um grande bem dentro de nós que nos deixa bem.

Porém dependo do que passamos na vida, podemos nos contaminar com pensamentos e emoções ruins, mesmo praticando, pois existem situações muito ruins na vida, e até mesmo um Buda passa por isso, e é justamente essa a importância de reconhecermos nossas emoções e estados mentais negativos, pois é com a tomada de consciência é que mudamos.

Um bom estado interior nos ajuda a enfrentarmos as situações negativas que ocorrem durante nossa vida, a estarmos cada vez melhores.

É importante estarmos equilibrados em cada situação de nossa vida, que é um bom estado interior. 

Para o Budismo é preciso meditar com regularidade, isso para ter um progresso continuo da consciência, o que nos deixa mais virtuosos.

Para atingir o Nirvana é importante praticar com regularidade, e para quem já um Buda também é bom, pois progride mais ainda.

A meditação nos treina em buscar a nossa felicidade, que é um estado de positividade mental e emocional, e encontramos isso dentro de nós.

Para todos os locais que vamos, nós levamos nossa mente e o nosso emocional, então seja aonde for, estaremos bem, e isso é muito importante.

Se temos nossa felicidade na nossa mente, no nosso emocional, então temos tudo.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Nosso Espirito se Manifestando no Psiquismo e nos Seis Corpos

Exercício de Mentalização para Atingirmos o Nirvana

Onde a Psicologia pode Complementar o Espiritualismo

Menu: