A Meditação e Misticismo Cristãos, os Níveis de Santidade e as Filosofias Orientais

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A meditação cristã tem o objetivo de comunhão com Deus.

Para os Católicos a vida eterna, a iluminação, a santidade é justamente uma comunhão eterna com o Divino Criador.

Para os católicos a trindade divina é um mistério, e é o que é Deus para eles, sendo que buscam a comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

A diferença do Zen Budismo com a meditação cristã, é que o Zen não tem uma idéia de Deus, eles não entram nessa questão, mas mesmo assim isso difere totalmente do objetivo cristão, pois essa religião oriental que estamos abordando buscam integração em tudo o que existe, então o ser humano no ultimo estágio de iluminação veria se tornaria um com o todo, e esse é um objetivo do misticismo.

O Zen e a Yoga são doutrinas místicas, e isso quer dizer que elas buscam a união com o cosmos, porém na filosofia hindu existe Deus, então nesse ultimo estágio de iluminação, o ser faria parte do Criador de Tudo, se unificaria com ele.

Existe também o Cristianismo Místico, que busca a união do homem com o divino, e esse é um movimento que fez parte alguns santos, como São Francisco, Madre Tereza de Calcutá, o filósofo Agostinho e muitos outros, e esse movimento busca a união do homem com o Divino.

Santo Agostinho apesar de ser um místico, ele era totalmente preconceituoso com outras formas de Misticismo, como o Paganismo e a Astrologia.

O Paganismo foi uma religião que era famosa na Europa, mas que com a Inquisição ela foi perseguida e condenada, e assim o Catolicismo manteve sua hegemonia e ganhou muito poder, mas foi algo que impuseram muito medo, sentenças de mortes e torturas fortíssimas.

Agora voltando a abordar a Yoga, ela pode parecer com o objetivo da meditação cristã, mas não é exatamente igual, pois o Catolicismo busca a comunhão com o Criador de Tudo, e a filosofia hindu busca fazermos parte Dele, que são coisas diferentes.

Podemos notar que todas as religiões, ou quase todas buscam a iluminação, que é a santidade, o Nirvana, mas cada uma tem uma visão diferente de como ela é.

As crenças divergem muitas vezes, mas levam ao objetivo da iluminação, e vamos conseguir isso em todas elas, e isso é que é o importante, pois a iluminação em níveis mais avançados é o a felicidade extremamente gigantes, é o estase eterno.

Já a iluminação a principio, já torna a vida maravilha, pois nos tornando plenos, mas ele como existe níveis que vão subindo, e isso existe no Catolicismo também, é que ela vai aumentando.

Segundo as informações dos Mestres Iluminados, os níveis de iluminação nunca acabam, vamos nos iluminar mais e mais pela eternidade, cada vez mais aumentando a plenitude, o estase e isso infinitamente, o que é muito bom, e é melhor que seja assim.

A meditação Cristã vida também entrarmos em estado expandido de consciência, que é ela ir além de nós mesmos e englobarem outras coisas, como outras pessoas e até mesmo seres elevados como Deus, mas é uma experiência temporária.

Quanto mais nos iluminamos, mais amorosos nos tornamos, e isso não tem fim.

Para os Mestres Iluminados que inspiram e intuem o médium, o Nirvana é eterno, e não voltamos a nos integramos com Deus, que nos criou, da onde saímos, mas ficamos mais próximos a ele, que é igual nesse sentido o que o Cristianismo professa, que é uma união mais intima e comunhão o Pai de Tudo.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O que é Preciso para Despertar a Kundalini

O Budismo, o Ego e a Psicologia

Exercício para Vibrar no Positivo, Ser Mais Feliz e Grato

Menu: