A Moralidade, o Equilíbrio e a Liberdade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

As religiões ensinam a moralidade, e muitas pessoas acham que ela é um aprisionamento, mas na verdade não é.

Moralidade são regras de certo e errado, bom e mau, do que deve ser feito, e do que não deve.

Mas quem gosta do que é errado ou mau, se sente aprisionado, tolhido, por não poder fazer o que é de seu gosto, mas isso é uma característica da negatividade.

Quem é bondoso, gosta do que é bom e positivo, se preocupa com o que é certo e bom.

A moralidade traz evolução espiritual, que é seguir o caminho do bem.

Muitas vezes quando abordamos o assunto moralidade, as pessoas acham que é moralismo, ou que isso implica em achar coisas que são boas traçadas como ruins, que tem sua raiz em conceitos morais deturpados, como achar que sexo é algo negativo, sujo e que não deve ser praticado, quando na verdade ele faz bem ao ser humano, deixa ele feliz.

A regra moral relativo ao sexo e ao relacionamento é para não trairmos, pois isso sim é algo errado, também não termos compulsão ou abstinência, é importante ter um equilíbrio.

Existem códigos de moral que fazem mal ao ser humano, e não tem haver com a bondade, foram criados por erros humanos, e por isso pessoas boas podem ver a moralidade como algo negativo.

Outra coisa que pode ser entendida como moral errada também é a rigidez, quando a flexibilidade é que é uma virtude espiritual.

A moralidade tem muitas regras que impulsionam a bondade e a boa conduta, nos levam a retidão, que é o agir certo, mas existem também regras que não leva ao equilíbrio, mas fazem mal a ele.

O autoconhecimento nos faz sempre pensar melhor, então podemos rever certos conceitos, repensar se são realmente certos, se conduzem ao equilíbrio e a harmonia.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Como Escutar a Própria Intuição

Como Desenvolver Auto-Estima

Trabalhar a Evolução Espiritual nos Livra de Sofrimento

 Voltar a Pagina Inicial