As Almas Gêmeas Existem – Dicas para Encontrá-las

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A respeito das almas gêmeas, a principio o Espiritismo acreditava nelas, mas depois mudou seu conceito.

É importante termos em mente que se o Espiritismo no principio tratava o assunto das almas gêmeas como verdade, mas depois passou a não adotar mais, não podemos falar que se trata da verdade absoluta e imutável.

O fato é que o conceito das almas gêmeas é aceito por quase todas as escolas e religiões que acreditam em karma e reencarnação, e elas realmente existem.

Cada ser tem a sua metade exata, que lhe completa e lhe proporciona uma felicidade nirvanica, por isso todo mundo que gosta da luz, do amor, dos sentimentos positivos, querem encontrar a sua alma gêmea.

O Espiritismo, como é comum no Cristianismo, tem um preconceito com o sexo e o namoro, pois eles não vêem essas coisas como espirituais, mas carnais, sendo que os espíritos para eles só tem amizade, e não o amor de namoro.

Porém existe sim o amor romântico no plano espiritual, e é algo muito bom, e existe o sexo também, mas não conseguimos satisfazer vícios sexuais no mundo dos espíritos, mas existe sim o amor e prazer, que são muito mal vistos por algumas religiões, e isso se trata de conceitos errados.

Existe um conceito moral errado, de que o sexo não é algo espiritual, não satisfaz a alma, mas satisfaz, pois a felicidade é o amor, e as pessoas ficam felizes após terem relações sexuais. Esse é um grande argumento para derrubar a repressão sexual, e o amor muitas vezes leva ao sexo, e o sexo renova o amor.

Mas toda essa repressão ao sexo e ao namoro no Cristianismo é talvez o principal motivo de não aceitarem a existência das almas gêmeas.

O que acontece é que até mesmo os iluminados fazem sexo no Plano Físico e Espiritual.

O sexo não é somente da carne, mas é um regulador do nosso equilíbrio psíquico também.

Agora voltando ao assunto das almas gêmeas, é sempre importante nos lapidarmos e melhorarmos como seres humanos, pois se nos tornamos namorados(das), noivos ou maridos e esposas muito bons, nós criamos o merecimento de arrumar um relacionamento romântico muito bom, inclusive de encontrar aquela pessoa que em toda criação divina é a nossa metade.

É sempre importante cultuar virtudes como o amor, a fidelidade, o companheirismo, o carinho e fazermos o que é bom para o nosso par, nos realmente dedicarmos a ele(a).   

Mas karmas ruins podem impedir de encontrarmos um grande amor, mas é como ensina o Mestre Gandhi, que sempre os desejos mais profundos de sua alma se realizaram.

Termos fé que vamos encontrar um grande amor, é sempre uma ótima coisa para realmente o encontrá-lo, respeitando o livre arbítrio de cada um.

A Lei de Atração, da fé, ela não vai nos dar o que vai contra o livre arbítrio do outro, e nem também o que fará mal a qualquer um, então nunca podemos forçar alguém a gostar da gente.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O que é Preciso para Despertar a Kundalini

O Budismo, o Ego e a Psicologia

Exercício para Vibrar no Positivo, Ser Mais Feliz e Grato

Menu: