As Energias do Fohat, Kundalini e Prána nos Nossos Chakras e Aura

Autoconhecimento, Despertar da Kundalini e Sexualidade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Todos nós recebemos uma energia que vem de cima, e é captada pelo nosso Chakra Coronário, que é a Fohat, que tem a cor esverdeada, e é ela que se situa no nosso campo energético, a aura.

No ar existe a energia chamada Pránica, que tem a cor rosada, e está no ar que respiramos, na comida que comemos e no fluido cósmico universal.

O Fohat representa a energia masculina, e a Pranica a feminina, e ambas vêm do Sol.

Nós percebemos o Sol como físico, mas ele também tem suas partes astrais, celestiais ou mentais, búdicas e atímicas ou divina.

No solo tem outra energia que é a da Kundalini, e que é absorvida pelo nosso Chakra Básico, tem a cor avermelhada, e representa o filho.

Tanto o Chakras Básico, como o Coronário recebem energias na vertical, e os outros centros de energia na horizontal.

O Chakra Coronário é virado para cima, o básico para baixo e os outros, são estão na horizontal.

No Fohat recebemos a energia do sol, na Kundalini o da terra e no prána a da lua.

Na imagem do Caduceu, que representa a kundalini, o Chakra Coronário é representado delas asas.

A Kundalini no corpo do ser humano é uma energia que entrelaça os Chakras, e os lubrifica também, e seu despertar nos ativa os poderes paranormais.

No despertar da Kundalini, nossos chakras vãos e abrindo e a energia que vem da terra vai abrindo os nossos centros de energia e passando por eles.

Nossos centros de energia são os Chakras, e quando essa energia passa por todos eles até chegar ao Coronário, ai então desenvolvemos nosso poder paranormal.

Para despertar os Chakras existem dois caminhos na Índia, que são a Yoga ou o Tantra Sexual.

Quando despertamos a Kundalini obtemos um grande autoconhecimento.

Nós vivemos em uma sociedade que reprime a sexualidade, então vemos o Tantra Sexual como algo ruim, mas que na verdade é algo muito bom, pois aumenta nosso autoconhecimento.

A repressão é uma distorção da realidade, e é importante cultuarmos valores como a fidelidade, o carinho e o romantismo, mas isso não tem haver com repressão, pensamos que é assim por causa da forma ruim que lidamos com o sexo.

Ter fantasias e prazer é muito bom e faz parte da obra divina, mas nos fazem pensar o contrário disso.

Não ser reprimido não significa ser infiel.

Para despertarmos a Kundalini precisamos lidar bem com o prazer de forma geral, inclusive com o prazer sexual.

O despertar da Kundalini não é uma coisa somente hindú que chegou ao mundo Ocidental, mas tribos usam rituais também para que possamos desenvolver nossos dons paranormais, desenvolvendo os Chakras e a energia que o entrelaça.

Quando a energia da Terra passa por todos os Chakras, o que ocorre é que ela encontra a energia do Fohat, que é captada pelo topo da cabeça, então passamos a ter mais consciência.

O sexo com um parceiro libera nossa energia para ele, ou seja, ocorre uma troca energética, mas quando ocorre a masturbação, o que acontece é a perda que a energia vai embora.

A técnica sexual que usam para que a energia da kundalini suba, é justamente quando se está fazendo sexo ou se masturbando, é parar antes e não ejacular.

Existe uma técnica que a mulher trava a ejaculação do homem, não deixando a energia sair, ai então fazendo ela voltar para o próprio corpo e subir, passar por todos os chakras até chegar ao topo, onde a kundalini se junta a Fohat. 

Quando a mulher trava a ejaculação do homem, ao invés do prazer acabar com a ejaculação, ele é prolongado pelo tempo que ficar retido.

Mas existem outras técnicas além da sexual.

Nosso Chakra Básico é quem recebe as energias da terra, e que tem a ver com questões da vida material, como nosso sustento, a sobrevivência, o sexo, o dinheiro e etc. Isso não é materialismo, pois todos precisamos sobreviver nesse mundo material, e ele nos traz evolução espiritual, por isso muitos espíritos desejam encarnar para se autoconhecerem.

Não podemos ter a vida na matéria sem o material.

As pessoas materialistas ou egoístas, elas só se importam com coisas materiais e do ego, então sua atividade no Chakra Básico é muito grande, e isso não é bom ou saudável.

A atividade no Chakra Básico é importante para nossa evolução espiritual e equilíbrio, mas não podemos lidar com isso de uma forma materialista.

Estar no mundo material nos permite ajudar quem vive nele, e isso é muito bom.

O materialista só se importa com o que é material, com o externo, quando na verdade o que importa é o que está dentro, não as coisas superficiais.

Temos que ter uma vida material, mas sem nos apegarmos as coisas da matéria, e assim quando chega a hora da nossa morte, não sofremos com os bens perdidos.  

É importante termos diversão, descanso, fazer o necessário para sobrevivermos, mas sem nos apegarmos aos bens, então é para usufruirmos desapegadamente.

As pessoas materialistas têm muito mais atividade no Chakra Básico, pois só pensam no em coisas materiais.

A energia da vida material vem da Terra, vem da kundalini externa, e ela traz muito autoconhecimento, como falamos, quando a despertamos.

A energia do Fohat tem a ver com o espiritual, que também nos ajuda a evoluir espiritualmente, precisamos também do material para nosso autoconhecimento, e é possível assim mesmo atingir o Nirvana.

Com o espiritual, ele nos ajuda na vida física, e no material também temos ajuda na vida espiritual, pois como falamos, isso serve para progredirmos a nossa alma, que vai se beneficiar eternamente, fazer dela sempre melhor quando avançamos.

Precisamos de vida física e espiritual, pois aqui no Plano Físico da matéria temos tanto o corpo físico, como os corpos espirituais, como o astral, mental, búdico e atímico.

O despertar da kundalini tem a ver com a energia do mundo físico, mas o que atrapalha imensamente nessa conquista é justamente o materialismo.

O Prána já é diferente do Fohat e da Kundalini, pois ela tem a função de nos revitalizar.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Nosso Espirito se Manifestando no Psiquismo e nos Seis Corpos

Exercício de Mentalização para Atingirmos o Nirvana

Onde a Psicologia pode Complementar o Espiritualismo

Menu: