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	 As Paramitas - Budismo Por: Ryath (Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz) 
	 Dana – Significa doação e 
	estar sempre presente, sem distrações, concentrado no agora e vivendo o 
	absoluto.  Se doar significa se entregar.  É muito importante doarmos também sabedoria, e 
	saber o que fazer para ajudar o próximo.   Sila – Significa vida ética. Ter uma ética é seguir preceitos, como por 
	exemplo os do Nobre Caminho Óctuplo, que é a orientação budista para quem 
	deseja atingir o Nirvana.  A recomendação budista para atitudes é se abster 
	de fazer o mal, seja ele por ações de pensamentos, de fala, de atitudes 
	físicas ou meio de vida.  A ética budista tem como preceito não matar, não 
	roubar, não usar drogas, não desrespeitar alguém no ato sexual, também não 
	ter compulsão com a nossa sexualidade e entre outros.  Outros preceitos éticos budistas é não 
	desrespeitar sua comunidade de praticantes, a verdade e o Buda.  O Budismo também ensina a compaixão, que nos leva 
	a caridade.  O Budismo também ensina a fazermos o bem ao maior 
	numero de pessoas possível.   Kshanti – Significa cultivar 
	a paciência, o que costuma ser difícil para a maioria das pessoas.   Nós plantamos, mas temos que esperar a época da 
	colheita.  Dhyana – Significa meditar.  É algo de extrema importância para o Budismo, 
	pois a meditação com a pratica paralela da abstenção do mal, da pratica do 
	bem e de treinarmos viver o aqui e agora, que significa viver o absoluto, 
	esse é o caminho que Buda ensinou e que leva ao Nirvana.  Na meditação é importante chegar a níveis 
	profundos, e a pratica da atenção plena é um grande treino para isso. O Budismo tem o objetivo de nos aprofundarmos na 
	meditação até chegar ao Samadhi, que é um nível bem profundo de consciência, 
	e começar a aprofundar mais ainda esse estado de meditação.  Prajna – Significa sabedoria.  É o resultado da prática, e também a aceitação 
	dos conhecimentos budistas como a interdependência, ou seja, que nós 
	dependemos de tudo o que existe para vivermos, não existe soberba, ela é uma 
	completa ilusão.  Também de aceitarmos a vacuidade, pois o Budismo 
	ensina que estamos na verdade integrados a tudo, e que a experiência na 
	meditação pode nos trazer essa vivencia, que é uma transcendência de 
	estarmos separados de tudo, mas sim nos percebermos como integrados.  Esses são conceitos da realidade que o Budismo 
	ensina, e que as pessoas geralmente não tem consciência.  
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