As Terapias Psicodinâmicas e o Espiritualismo – Libertação de Sofrimentos Internos, Órgãos Psíquicos, Inconsciente e Arquivos Akáshicos

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

As terapias psicodinâmicas são focadas no mergulho ao inconsciente, e é assim que trazem o autoconhecimento para seus clientes.

As terapias psicodinâmicas são focadas no aparelho psíquico e suas partes.

Existem em nós a nossa parte externa e interna, sendo que o que é de fora, é o nosso corpo e sua relação com o mundo, e o que é de dentro é o nosso mundo psicológico, que é o que nos proporciona sentimentos e pensamentos.

Nossos sentimentos e pensamentos são o resultado do que ocorre dentro e fora de nós.

Como existem no exterior os órgãos do nosso corpo, no interior existe os nossos órgão psicológicos, que são as diversas partes que existem em nós enumeradas por algumas Psicologias, como a Analítica e a Psicanálise, sendo a nossa Persona, sombra, anima e animus, nossas defesas psicológicas, o ego, id, super ego, subconsciente, inconsciente, inconsciente coletivo, a Persona e muito mais.

Já escrevemos sobre essas partes dos aparelhos psíquicos, internos em alguns textos aqui do site, e para ler sobre eles vá na nossa seção sobre Psicologia e Espiritualismo.

Justamente os maiores expoentes das terapias psicodinâmicas são a Psicanálise (criada por Freud) e a Psicologia Analítica (criada por Jung).

Foi Freud que iniciou com o conhecimento do inconsciente, e isso é muito importante, pois traz o conceito de autoconhecimento, que é conhecermos conteúdos sobre nós mesmos e o mundo que estão ocultos em nossa mente.

Esses conteúdos estão presos no inconsciente, e aumentar a nossa consciência, é tirar esses conteúdos do inconsciente e irem para a região que é consciente.

Aumentando a região da consciência com conteúdos, que são memórias, sensações, conhecimentos, é uma expansão dela.

Existe no Espiritualismo o conceito de Arquivos Akashicos, que tudo o que acontece com a gente fica guardado na memória, mas não temos acesso a diversos desses conteúdos, porque não são considerados importantes, ou porque eles causam alguma perturbação ou uma dificuldade de lidarmos com eles, e o autoconhecimento é tirar esse material psíquico da região oculta, e trazer para a luz.

Nós temos em nosso interior diversos sintomas causados por coisas guardadas no inconsciente, e são coisas que causam ou depressão, toc, tristeza, angustia, euforia e outras sensações ruins, e para nos libertamos desses sofrimentos, que podem ser pequenos médios ou grandes, é justamente tira-los do inconsciente.

É o nosso ego que decide o que vai para o inconsciente, e algumas coisas ruins guardadas causam sintomas ruins, e é nisso que é baseado o trabalho de um terapeuta clinico.

Existem coisas guardadas que não causam sofrimentos, mas outras que sim, e o tratamento da terapia psicodinâmica é justamente tirar esses conteúdos dessa região oculta e trazer para a consciência.

Trabalhando o nosso autoconhecimento vamos resgatar muitas memórias esquecidas, e que podem ser tanto o que causa sofrimento, quanto o que não causa, por isso é melhor no sofrimento buscar um terapeuta, pois ele vai na direção de nos libertar dos sintomas ruins.

Mas muitos psicólogos e terapeutas têm preconceito a busca do Nirvana, eles acham que as pessoas não devem buscá-los, mas as religiões e a Lei de Atração tem métodos para que consigamos atingir isso, mas talvez não esteja na compreensão da Psicologia.

Nós temos uma seção sobre como utilizar a Lei de Atração para atingir o Nirvana, e se desejar conhecer, está convidado, é só entrar em: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O que é Preciso para Despertar a Kundalini

O Budismo, o Ego e a Psicologia

Exercício para Vibrar no Positivo, Ser Mais Feliz e Grato

Menu: