As Vantagens da Impermanencia

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O fato de existir a impermanencia, ou seja, que tudo muda o tempo todo é algo muito bom, pois apesar do ser humano desejar que as coisas boas que ele tem sejam permanentes, o fato de a cada dia seja diferente é muito bom, pois se tudo se repetisse seria tudo muito igual, não haveria o deslumbramento com as coisas novas, a empolgação com coisas boas adquiridas.

É uma benção que a cada dia seja diferente, que as coisas não sejam iguais.

Se tudo fosse sempre igual, seria muito enjoativo.

As coisas ruins que não trabalhamos internamente em nossa vida, voltam na próxima, e se nós não esquecêssemos disso, seria muito sofrimento e enjoativo.

O esquecimento e a mudança constante são bênçãos.

Nós que estamos querendo sair do ciclo de nascimentos e mortes dentro do mundo que vivemos, pois já queremos algo novo e melhor, isso é porque a repetição não é agradável, e ela em excesso atrapalha muito.

Não que esse seja o nosso único objetivo, pois buscamos a iluminação para que nossa vida seja um paraíso, e isso é muito bom.

Buscar o melhor para gente sempre é algo bom, e o melhor para a gente é estarmos muito bem, tão bem que a vida se torna um grande paraíso, e isso é o Nirvana e o que o Budismo nos incentiva e treina sempre para conquistarmos.  

Mas existe avanços maiores que o Nirvana, e a vida se torna mais do que maravilhosa, pois há um constante progresso e melhorarmos sempre a vida, a existência, que é eterna.

Se existe impermanencia em tudo, então na estagnação também, e sempre vamos melhorar mais e mais.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Começo do Preconceito Cristão com as Outras Religiões

O que os Mentores Fazem e como Atuam com a Gente

O Nirvana, o Amor e a Plenitude

 Voltar a Pagina Inicial