O Nirvana, o Amor e a Plenitude

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Pessoas boas vivem em busca da plenitude, e se consegue isso através tendo um grande amor na vida, que não precisa ser necessariamente um par romântico, pode ser um filho, um pai, uma mãe, um amigo ou qualquer pessoas que nos relacionamos.

O amor é felicidade por qualquer motivo.

Achar um grande amor em uma vida não é fácil, e uma das formas de obter amor imensamente é conseguir o Nirvana, e podemos sim ter essa conquista, como ensinam diversas religiões orientais e principalmente o Budismo.

O Nirvana é uma espécie de paraíso, onde estamos muito bem, a felicidade é enorme, e felicidade é estar muito bem, não no sentido material, mas sim interior.

Quando as pessoas boas se dão conta do que é o Nirvana, o que acontece normalmente é elas buscarem isso para si mesmas, pois é bom demais.

Quando não estamos plenos é porque existem vazios dentro de nós, que tentamos preencher de alguma forma, e muitas vezes essas formas não inúteis, temos que encontrar amor em grande quantidade, ai sim nos preenchemos.

Nesse mundo não é fácil encontrar um verdadeiro amor, e não estamos falando só de um par romântico, mas de qualquer relacionamento, pois a maioria das pessoas são egoístas, só se importam consigo mesmas.

Muitas pessoas ficam tentando preencher o vazio realizando desejos de consumo, o que não resolve a situação, pois cada coisa adquirida nos dá um pouco de felicidade, por um tempo curto, enquanto que no Nirvana ficamos constantemente muito bem, preenchidos.

Podemos buscar a felicidade de diversas formas, mas buscar o Nirvana é a mais vantajosa de todas.

Podemos sim atingir o Nirvana em uma só vida, mas precisamos querer isso, pois quem não quer não consegue.

Aqui no site damos o treinamento, gratuito sempre, para conquistar o Nirvana, logo no final do texto temos um link para essa nossa seção, além de praticas também, e para dar certo você tem que acreditar, e nós temos treinamento também para que você acredite.

Pessoas que buscam realizar insessantes desejos para serem felizes, não é esse o caminho, mas não existe mal algum em desejar, desde que isso não te prejudique ou aos outros.

É preciso que os desejos não vão contra o bem dos outros, pois caso pratiquemos esse tipo de coisa, criamos karmas.

Muitas pessoas não valorizam o que tem, e buscam mais, mais e mais, e uma solução para isso é valorizar tudo o que você tem, não é um coisa do ego isso, pois ele não reconhece e não agradece o que tem, isso é função da nossa alma.

Saber ser grato pelo que tem diminui a busca incessante por realizar desejos.

Paralelamente a tudo o que fazemos para ficar em estados psicológicos bons, não nos tiram a vontade de trilharmos o caminho que vai conduzir a iluminação.

Podemos tentar tampar o vazio de diversas formas, isso não atrapalha ao que fazemos para conseguirmos o Nirvana, mas quanto atingirmos a iluminação, ai então não vamos mais precisar de diversos meios que usávamos para nos preencher, pois já estaremos preenchidos.

O importante é fazermos o bem, não fazer o mal e trilhar o caminho que leva ao Nirvana.

Podemos buscar o Nirvana e paralelamente outros modos de felicidade, pois eles se somam e ficamos mais felizes ainda.

Atingindo o Nirvana, ainda vamos ter amor pelas pessoas, pelos nossos relacionamentos e tudo se soma a felicidade conseguida com a iluminação.

Não perdemos o amor, ele só aumenta a media que progredimos espiritualmente.

O Nirvana não nos desliga do mundo e dos relacionamentos, pois ele é amor, não é frieza e indiferença, isso é o oposto da iluminação.

No Nirvana nos importamos demais com os outros, e desejamos o bem deles.

Tudo o que é da luz, o amor e o Nirvana, não é para nos depreendermos disso, mas sim de diversos fatores do ego, como o orgulho, a vaidade, a ganância, a soberba, a dominação, a ignorância espiritual, desejar apenas vantagens e etc.

A gente só muda o que é ruim, o que é bom é para aumentar.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Como Escutar a Própria Intuição

Como Desenvolver Auto-Estima

Trabalhar a Evolução Espiritual nos Livra de Sofrimento

 Voltar a Pagina Inicial