Aspectos da Realidade para o Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

De acordo com o Budismo todos os fenômenos, ou seja, tudo o que acontece tem uma causa e um efeito, e essas causa e esse efeito estão ligadas a todas as causas e todos os efeitos de tudo o que existe, ou seja, tudo está conectado.

Para o Budismo a realidade é interconectada, ou seja, tudo está conectado, e também o que existe está em mudança o tempo todo, nada permanece igual, esse ensinamento é chamado de impermanencia.

Cada coisa que existe também tem características iguais, como todo o fogo por exemplo, em tudo o que conhecemos ele é quente, enquanto que todo gelo que existe é frio.

Para percebermos a realidade tal como ela é para o Budismo, temos que ter as causas e condições adequadas, por exemplo, quando somos criados em uma religião que mostra um ponto de vista, e passamos muito tempo com esse conceito na mente, é difícil aceitar um outra religião que tem um ponto de vista diferente, ainda mais se tivermos um primeiro contado com esse conhecimento, só depois que nos acostumarmos com ele, ele poderá ser melhor entendido, ou aceito e não aceito.

Somos condicionados a aceitar certas “verdades”, pois o mundo ou a culta em que vivemos nos acostuma com o seu ponto de vista que classifica e entende a realidade.

Quem nasce em uma cultura, tem a visão totalmente diferente de quem nasce em outra.

Hoje temos a globalização que nos ajuda ao mundo inteiro ter muitos pontos de vista iguais, mas existem também as diferenças.

Nó somos condicionados a enxergarmos o mundo de acordo com o que aprendemos e nos acostumamos. 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Começo do Preconceito Cristão com as Outras Religiões

O que os Mentores Fazem e como Atuam com a Gente

O Nirvana, o Amor e a Plenitude

 Voltar a Pagina Inicial