Assumirmos nossos Erros, Defeitos e a Trajetória da Nossa Vida

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

 

Pessoas espiritualmente maduras se responsabilizam pelos seus próprios erros, mas as que não são assim, elas não têm esse tipo de conduta, e geralmente não assumem nem para si mesmas e nem para os outros o que fazem de errado.

Claro que até mesmo pessoas de espiritualidade, dependendo de sua história de vida, podem não se assumir, mas à medida que progridem em seus autoconhecimentos na presente vida, começam sim a se responsabilizar.

Um coisa que sempre acontece em batidas de carro é quase sempre ninguém assume a sua culpa no ocorrido, e frequentemente brigam e discutem, isso ocorre tanto por uma falta de visão, como também por malandragem.

Trabalhando a nós mesmos internamente, desenvolvendo o autoconhecimento, vamos percebendo nossos erros, limites, defeitos, qualidades, acertos e etc. vamos tomando consciência do que somos e fazemos, e essa consciência pode ir para qualquer aspecto da vida, mas somos cegos em outros pontos.

A evolução é eterna, não acaba no Nirvana e nem depois dele, a criação divina e o proprio divino são eternos e infinitos e comportam a infinidade de nossa existência, assim como nos ampara e dá lugares para podemos viver e nos desenvolver sempre.

Se o Nirvana é maravilhoso, além dele é muito melhor, e além disso é muito melhor também, e isso não tem fim.

Temos que nos enxergar sem nos maldizer, mal ver e mal pensar, pois somos eternos aprendizes da vida, e se um dia nos faltou consciência, através das boas escolhas e ações evoluirmos, pois todo mundo um dia foi um ser de pouca evolução espiritual, e temos que ser compreensivos com isso, pois a natureza é essa, os seres começam nos níveis inferiores e vão para os superiores.

Todo mundo um dia foi alguém ruim, até os mais bondosos mestres iluminados.

É importante sempre sermos compreensivos com nós mesmos, mas assumirmos o que fazemos, mas sem nos sentir mal com isso, pois Deus não nos criou para sofrermos, mas sim para sermos felizes, e esse é o destino de todos, ser cada vez mais feliz, mais pleno, e chegar a até o estase e aumenta-lo para a eternidade, mas para isso precisamos nos conhecer e assumir o que fazemos.

Mas para nos assumirmos, as pequenas coisas que fazemos e até as grandes, mas também enxergar nosso lado bom e o que fazemos de certo, somente assim para termos equilíbrio, com muito auto-perdão, auto-estima, auto-compaixão, auto-acolhimento, pois o amor é sempre uma coisa da luz, seja direcionado a nós ou aos outros, não tem a ver com vaidade ou orgulho.

Para reconhecermos nossos erros e defeitos, eles têm que ser legítimos, e não nos culpar por coisas que não pertencem a gente, pois fazer isso é um problema de auto-estima, e é uma ilusão, um engano da mente.

Uma pessoa que se culpa por tudo, não está na realidade e nem sendo construtiva consigo mesma.

Mas tomar a responsabilidade por nossa vida, precisa de reconhecermos o que fazemos, e uma pessoa levada pelo orgulho ou a vaidade não enxerga seus erros e defeitos, pois não quer ser ruim perante a si mesmo e nem aos outros.

Muitos casamentos acabam, e as pessoas não conseguem ver o que fizeram de errado que levou a esse fim, assim como uma demissão no trabalho, notas ruins na escola e etc. pois quando assumimos o que fazemos, podemos corrigir, e ai sim podemos dar um rumo diferente para as coisas, tomar domínio da nossa própria vida.

É sempre importante estarmos abertos para ver o que fizemos de errado, ou porque a vida tomou o rumo que tomou.

Se estamos infelizes hoje, qual a nossa parcela de culpa nisso? O que estamos fazendo para nossa vida que ela não está satisfatória hoje?

Se faça essas perguntas, e tente investigar, olhar para dentro e ver o que está acontecendo, muitas vezes é necessário de um psicólogo para te ajudar nisso.

A consciência, ela nos muda, além do que também nos dá a oportunidade de agir diferente.

Namastê

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Nosso Espirito se Manifestando no Psiquismo e nos Seis Corpos

Exercício de Mentalização para Atingirmos o Nirvana

Onde a Psicologia pode Complementar o Espiritualismo

Menu: