Comparando Ensinamentos do Budismo sobre como os Iluminados São

Fazendo Pesquisas

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para o Budismo, e outras religiões influenciadas por ele, acreditam que a iluminação é se ver unido ao cosmos, a tudo o que existe.

Quando tive a oportunidade, certa vez para perguntar para um iluminado, se ele se sentia unido a tudo o que existe, e ai sua resposta foi negativa, então podemos pensar que esse conceito pode ser errôneo.

O Budismo também acredita que o Nirvana é a falta de preocupação com o que ocorre na vida, que é o extermínio de se importar com os altos e baixos da vida.

Eu li uma mensagem, também escrita por um iluminado, onde justamente ele afirmava que tinha medo do futuro e das coisas que estavam acontecendo com ele, então não se desprendeu do medo pelo que poderia acontecer de ruim para ele.

Acreditar que um Buda não se preocupa com a dor e sofrimento que passam, então também o Budismo pode estar errado.

O Budismo é constituído em maior parte pelos ensinamentos de Buda, e sabemos que o Nirvana não é o nível máximo de iluminação existente.

Se auto-conhecer é se aperfeiçoar, que é perder defeitos.

Uma pessoa com defeitos é propicia a cometer erros, então Buda pode ter se enganado, ele despertou, mas não sobre tudo.

O Budismo afirma que o Buda foi uma pessoa como qualquer outra, e que por ser comum e ter conseguido a iluminação, então qualquer pessoa também pode, o que é perfeitamente verdadeiro, e os budistas se esforçam muito para conseguir isso.

Buda dizia que no inicio do caminho espiritual seguimos um caminho pré-estabelecido, isso feito por sábios do passado, mas à medida que vamos progredindo, vamos adquirindo uma sabedoria própria, e formamos nosso próprio conhecimento. Assim é com o Budismo e também outras crenças e sistemas, e isso é muito bom.

Cada ser humano é único, e por mais caridoso que um iluminado seja tem também seus erros e defeitos.

As pessoas podem ter atingindo o Nirvana, e achar que não chegou, isso por causa de conceitos pré-estabelecidos errados, que é o que acontece com qualquer religião.

Sei, por intermédio de um iluminado também, que o Budismo tem muitos resultados positivos, e as pessoas tem um sucesso muito grande para atingirem o Nirvana no Budismo Esotérico.

Eu não estou desfazendo do Budismo, escrevo sobre ele quase todos os dias, e é um dos meus temas favoritos, mas podendo fazer pesquisar e ver os resultados, é bom não é verdade?

A verdade é algo muito bom, e os erros são comuns em crenças, o que não significa que elas não façam maravilhas, pois é justamente isso que é importante.

As crenças nos ajudam em diversas coisas da vida, inclusive a encontrarmos a iluminação.

É muito bom praticarmos o Budismo para atingirmos a iluminação, ou avançarmos muito no processo.

A iluminação nos torna extremamente felizes e plenos, mas aparentemente não ligados ao universo.

Sabemos também através de mensagens que os iluminados comentam, que a evolução espiritual é eterna, e também uma maravilha.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Nos Observarmos se Estamos Influenciados pelo Nosso Ego

A Energia Nunca Acaba, e Nossa Consciência é Energia – Somos Eternos

Como Aproveitar ao Máximo a Yoga nas Academias de Ginástica para o Autoconhecimento

Menu: