Consciente, Inconsciente e Meditação

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A meditação é uma técnica de autoconhecimento, pois na linguagem da Psicologia, aprender sobre nós mesmos é retirar memórias e informações de nossa mente que não temos consciência, e passarmos a telas. 

Essas memórias e informações sobre nós mesmos ficam guardadas no nosso inconsciente, que é a região da mente que não temos consciência, mas a partir do momento que elas saem da inconsciência e podemos lembrar ou tomar ciência delas, esse movimento das informações de sair de um lugar obscuro, onde não temos acesso, mesmo que seja dentro de nossa mente, a partir do momento que tomamos ciência delas, as conhecemos, pois antes não sabíamos as conhecíamos, é assim que ocorre o autoconhecimento.

A partir do momento em que praticamos meditação em estados profundos, os conteúdos guardados em nossa mente na região obscura, saem desse local, isso é um processo terapêutico.

Existem casos de pessoas com problemas Psicológicos, e eles são causados por coisas que ficam guardadas em nosso inconsciente e causam perturbação, existem pessoas que tinham sintomas psicológicos muito ruins, que as faziam sofrer, mas praticando começaram a enxergar coisas que tinham vivido, traumas, e tendo até visões durante do que aconteceu em suas vidas que lhes causou problemas e sofrimentos, tudo isso enquanto estavam meditando, então acabaram os sintomas ruins que elas sentiam.

A Psicologia Clinica trabalha para resgatar essas memórias e percepções inconscientes, e trazê-las para a consciência, assim terminam os sofrimentos.

Tanto a terapia psicológica como a meditação trabalham dessa forma, e assim curam as pessoas.

Monge Genshô conta um caso em que uma de suas alunas de meditação não se recordava do pai, que havia morrido aos seus quatro anos de idade, e para ela era muito sofrido falar sobre esse pai.

No decorrer das práticas de meditação, essa sua aluna começou a lembrar de seu pai, vivencias de amor e carinho, tendo inclusive visões sobre coisas que aconteceram durante sua infância, o que ocorre durante a prática mesmo, é comum, e então com essas memórias resgatadas, parou de ser sofrido para essa aprendiz do mestre Genshô.

Essa aluna parou de chorar quando falava o pai, ouve uma mudança significativa, e a libertação de um sofrimento.

Nas seções de terapia ocorre justamente isso, é enxergarmos o que nos aconteceu para nos libertarmos do sofrimento.

A meditação também pode ser uma terapia, e nos liberta com certeza de sofrimentos.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 

Você também pode se interessar por:

 Os Sonhos são uma Coisa Maravilhosa, Então Sonhe

A Individualidade e a Humildade

O Budismo e o Desejo

 Voltar a Pagina Inicial