Continuidade Kármica

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Somos o resultado de nossas ações do passado, tudo o que fizemos nos leva a como estamos hoje, pois toda as ações resultam em causas e condições.

Cada ação feita nos dá condições nessa ou nas próximas vidas.

A pessoa que faz coisas ruins na presente vida, na próxima terá problemas e ou sofrimentos, ou se fizerem o bem nessa, resultará em boas condições para a próxima.

Tudo o que somos hoje, se formou em nossas histórias passadas nos dando bons aspectos, tanto exteriores como interiores, então nos moldamos com nossas ações.

Nem todas as características que temos vieram de nosso karma, mas já e determinado no começo de nossa existência, não dessa vida, mas do principio onde surgimos, onde nossa essência nasceu.

Essas características que recebemos, elas se aprimoram a medita que vamos nos auto-conhecendo, assim ela não fica estagnada, mas se desenvolve também, o que podemos interpretar que está de acordo com os princípios budistas, que é a impermanencia, que tudo muda o tempo todo.

Nenhum momento é igual ao outro.

Para o Budismo nossa existência é eterna, mas mudamos em cada vida que vivemos, então o que continua não é um eu que é permanente, o que continua é o resultado de nossas ações, então chamam isso de continuação kármica.

A nossa vida, nossa essência, é a mesma de uma vida para outra, mas a forma como somos é que muda, e isso ocorre pelas nossas ações de outras vidas.

O Karma gera causas e condições, então se judiei de pessoas em vidas passadas, e isso as traumatizou, ou seja, influiu na forma como elas se tornaram, na nossa próxima vida vai acontecer de também coisas ruins comigo, que vão mudar a forma como sou.

O karma não difere da Psicologia, onde a história de vida nos torna como somos.

O karma faz surgir em nossa vida, coisas que vão nos moldar como seres humanos, e isso é o surgimento de causas e condições.

A nossa vida é a mesma, mas a forma como somos é influenciada por nossas karmas, uma vez que ele gera as causas (o que vai nos tornar como vamos ser) e condições (como vamos nos transformar, que é através de acontecimentos na vida).

Na Psicologia a forma como somos é determinada pelos acontecimentos da vida, e o Budismo completa essa visão, pois os acontecimentos e seus resultados, são exatamente o resultado de nossa ações, que vão gerar reações.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Começo do Preconceito Cristão com as Outras Religiões

O que os Mentores Fazem e como Atuam com a Gente

O Nirvana, o Amor e a Plenitude

 Voltar a Pagina Inicial