Desprendimento do Ego - Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para o Budismo, para atingirmos a iluminação é necessário nos desapegar dos três tipos de apego ao mundo, que são:

 

1-Apego a fama

2-Apego a riqueza

3-Apego ao respeito

 

Para atingirmos a iluminação, para termos êxito na prática, segundo o Budismo, temos que nos desapegar desses três tipos de apego.

O mais difícil de praticar é o apego ao respeito, pois mesmo sendo agredidos e maltratados, é não nos abalarmos com isso.

Temos que desenvolver humildade, sem queremos glorias ou reconhecimento, e fazer o bem sem buscarmos elogios ou qualquer recompensa. É fazer o bem porque isso é maravilhoso, e se reconhecermos o que fazemos, não vamos precisar que os outros façam isso.

A humildade faz parte do caminho, e o orgulho é a ultima coisa que nos prende aos reinos do Samsara, que é o que nos leva ao reino dos deuses.

O Samsara é o ciclo de vidas, renascimento ou reencarnações em seis reinos distintos, que são: o reino dos infernos, dos fantasmas famintos, dos animais, dos humanos, dos semi-deuses ou dos deuses.

O mais elevado desses locais é o reino dos Deuses, mas que os habitantes que vivem nesse local são presos a ele pelo orgulho.

Cada um dos reinos do Samsara é preso por um tipo de característica do ego, e o do local mais elevado temos que nos depreender do orgulho, e quando fazemos isso, atingimos a iluminação.

No reino dos infernos as pessoas estão apegadas a ira, no dos fantasmas famintos, a cobiça, o dos humanos ao desejo pelas coisas do mundo, no reino dos semi-deuses e inveja, e ao reino dos deuses ao orgulho.

Isso são estágios de desprendimento do ego que passamos no decorrer de muitas vidas. 

A pratica que desenvolve o desapego traz um distanciamento entre nós e nossos problemas, ai então sofremos, nos frustramos e aborrecemos muito menos, vivemos com uma paz muito grande.

A iluminação não é a perfeição de nossa personalidade, mas melhoramos muito como seres humanos, nos tornamos pessoas maravilhosas e muito felizes.

É importante treinarmos para não nos influenciarmos pelo orgulho ou a vaidade, e para isso precisamos reconhecer esses fatores do ego em nossa personalidade, no que somos, ai então nos livramos do que é ruim.

Nos conscientizarmos de fatores nossos é autoconhecimento, e isso nos aproxima do Nirvana.

Diversas religiões orientais como o Budismo, Taoísmo e Hinduísmo dão muita importância à meditação para nos desprendermos do ego, e cada um tem suas técnicas particulares.

Se gostamos de meditar, é importante praticar na Yoga, Budismo ou Taoísmo, pois o treinamento de meditação deles servem para atingirmos ao Nirvana, e não somente não termos certos benefícios na vida. 

Cada linha do Budismo tem formas diferentes de meditação, assim como o Taoísmo e a Yoga, e elas visam nos libertar do reino do Samsara.

No nosso site também oferecemos treinamento para atingir o Nirvana, que são técnicas com a Lei de Atração, mas para que funcione você precisa acreditar. E caso não acredite, então temos treinamento para acreditar, que é na nossa seção de Mandalas.

Nossas técnicas não são budistas, são da Lei de Atração.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Como Escutar a Própria Intuição

Como Desenvolver Auto-Estima

Trabalhar a Evolução Espiritual nos Livra de Sofrimento

 Voltar a Pagina Inicial