Divindades Iradas do Budismo Vajrayana

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Eu sempre evitei aqui no site de colocar imagens de Divindades Iradas, isso porque a má aparência delas pode parecer algo ruim, negativo, quando na verdade ela é uma coisa muito boa, nos ajuda a eliminarmos nossos pontos negativos da personalidade, que é uma coisa que o autoconhecimento faz.

Com as divindades iradas podemos acabar com nossa própria raiva, ódio, ira e etc.

Existem descrições no Espiritualismo de seres que protegem o que chamamos de colônias espirituais, ou cidades espirituais, e esses seres que protegem esses locais, que são bons, tomam as formas iguais as das divindades iradas no Budismo Esotérico, elas tomam essa aparência para que os espíritos negativos que quiserem atacar esses locais, que eles fiquem com medo.

As divindade iradas são seres de muito bom coração, não são seres malignos, são representados em Mandalas para trabalharmos nossas características negativas, as eliminando.

O Budismo Esotérico tem um panteão gigante de divindades, tanto as belas, como também as que não são tão bonitas, mas todas elas nos levam a sermos seres humanos melhores, pois nossos defeitos nos impedem disso.

Essas divindades são usadas em mandalas, elas fazem parte de uma meditação ritualística chamada de Sadhana, e trabalham nosso autoconhecimento.

As deidades também fornecem mantras para nos ajudar, mas para podermos fazer essa meditação, e ela ser eficaz, precisamos fazer as iniciações de cada divindade para podermos meditar com elas.

Com todo esse auxilio que recebemos delas, podemos ver que são seres do bem. 

Podemos fazer uma reflexão aqui sobre os Budas e a ira.

Os Budas são seres iluminados, eles aparecem em mandalas dos Sadhanas, e um exemplo disso é a mandala de Sidarta Gautama, que é o fundador o criador do Budismo.

E sim, os seres iluminados não são perfeitos, e podem sim sentir raiva e ira, o que não tem nada a ver com as divindades irados, esse é só um comentário que achei legal escrever.

Os Budas são guiados por amor e compaixão, e o certos problemas e dificuldades deles, podem gerar sim raive e ira.

O amor sempre nos leva em direção ao outro, e os Budas podem sentir raiva quando as pessoas que eles amam sofrem, ou quando são prejudicas por outras, ou quando acontecem injustiças.

Os Budas, por exemplo, ao serem impedidos de ajudarem os outros, por um problema de saúde ou outro, eles ficam frustrados normalmente, e isso gera raiva, ódio e inconformismo.

Os Budas são iluminados, mas também são umanos.

Namastê

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 

Você também pode se interessar por:

 Os Sonhos são uma Coisa Maravilhosa, Então Sonhe

A Individualidade e a Humildade

O Budismo e o Desejo

 Voltar a Pagina Inicial