Freud, Psicanálise, Espiritualismo, o Autoconhecimento e a Cura

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Freud teve a ousadia de em uma época de dificuldade repressiva do conhecimento do interior humano, isso a coisas referentes as coisas negativas do nosso psiquismo, mostrar tudo isso ao mundo.

Freud teve essa missão espiritual, e ele não se continha ao falar de coisas que eram chocantes para a sociedade, e ele não era muito sutil em fazer isso não, ele falava sobre as regiões mais escuras da mente, e também abordava a fantasia e os desejos, impulsos e isso tudo era central para ele.

Mas Freud estava muito à frente de seu tempo, e não foi famoso em vida, ele era um psiquiatra que criou uma Psicologia, que foi a Psicanálise, pois tudo tem um tempo para acontecer, que é no seu momento certo.

Freud ensinou que nossa consciência é regida por forças inconscientes e pessoais, e podem ser fruto de ilusões ou até mesmo da realidade.

Ilusões, ou coisas que são irreais na realidade, para nossa mente pode não ser, e ter a mesma força do que algo real.

Todo mundo tem ilusões, e é como o Espiritualismo ensina, que o caminho de autoconhecimento é o de acabar com conceitos irreais, mas mesmo após o Nirvana, ainda temos coisas a descobrir, não nos tornamos oniscientes nesse estágio, mas sim muito mais felizes.

As ilusões são muitas vezes formadas por medos que vem do inconsciente, que não tem haver com coisas que ocorrem no nosso momento presente, mas sim que ocorreram no passado, como traumas, por exemplo.

Uma pessoa que foi muito traída no passado, pode ter medo que seu atual parceiro a traia, mesmo ele sendo uma pessoa fiel.

Esse medo é algo geralmente inconsciente, que a pessoa não percebe, e muitas vezes culpa seu parceiro por isso, o que forma uma ilusão, mas nem todo caso de medo de traição ocorre por isso.

O inconsciente é uma região que ficam guardadas informações que não temos acesso, e conhece-las e autoconhecimento, é aprendermos sobre nós mesmos.

O que está oculto não sabemos.

Nós temos o consciente e o inconsciente, e aumentar o que sabemos sobre nós mesmos, é tirar conteúdo do inconsciente e irem para a consciência, que é o local onde temos acesso as nossas informações.

Para o Espiritualismo, tudo o que vivemos fica guardado dentro de nós, nos nossos Arquivos Akáshicos, mas não temos acesso a essas memórias, porém passando pelo processo de autoconhecimento sim.

Conteúdos inconscientes podem causar sofrimentos, como sintomas da nossa consciência, que pode ser depressão, angustia, ciúmes, positividade, sentimentos ruins, pensamentos negativos e entre outros, e o processo terapêutico é resgatar esses conteúdos que não temos acesso, trazer eles para a região da mente em que podemos enxergar, aí então o sofrimento acaba. 

A grande descoberta de Freud foi o Inconsciente e tudo o que tem a ver com ele.

E é o nosso ego que decide os conteúdos que vão para a consciência e a inconsciência.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Nosso Espirito se Manifestando no Psiquismo e nos Seis Corpos

Exercício de Mentalização para Atingirmos o Nirvana

Onde a Psicologia pode Complementar o Espiritualismo

Menu: