Meditação Zen - Kenshô, Satori, Orgulho e Vaidade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O nível de quem atinge o Kenshô no Zen Budismo, é quando ele se manifesta sem o esperarmos, como uma surpresa agradável, ai é sinal que já atingimos o nível que essa experiência mística maravilhosa acontece.

Porém quando a pessoa atinge o controle do Kenshô, o provocando quando deseja, ai já não se diz que essa pessoa está no Nível do Kenshô, mas sim que está no nível de Satori, que é algo muito elevado.

Apesar de existirem níveis de meditação, nunca devemos nos comparar aos outros, nos achando superiores ou inferiores, pois isso é fonte de orgulho e vaidade, então é bom nunca estimular esses pensamentos, e assim eles desaparecem, mas em qualquer vez que pensarmos nisso, ai sim volta a influencia que o ego exerce.

Orgulho e vaidade são influencias do ego.

É importante valorizarmos as conquistas que fazemos, porém sem fazer comparações com os outros, e também os valorizando, pois quando não valorizamos a nós e aos outros, isso é sinal que estamos influenciados por orgulho ou vaidade.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Nos Observarmos se Estamos Influenciados pelo Nosso Ego

A Energia Nunca Acaba, e Nossa Consciência é Energia – Somos Eternos

Como Aproveitar ao Máximo a Yoga nas Academias de Ginástica para o Autoconhecimento

Menu: