Não Importa o que Pensam ou Fala de Nós, o que Importa é o que Somos

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Convivendo com pessoas que falam mal dos outros, isso nos faz nos preocuparmos com o julgamento alheio, pois vemos na prática as pessoas serem mal vistas, e não desejamos isso para nós.

Nos preocuparmos com o que os outros pensam é uma escravidão mental, não somos livres para falar e agir da forma como pensamos, pois, afinal de contas podemos ser mal falados.

Um nome para isso é julgamento, e muitas pessoas que o fazem não se importam com o outro, se ele fizer as coisas boas, se ele agir correto e não ter o que dizer desse indivíduo.

A maioria das pessoas só quer falar mal, não se importando com justiça, com o que é certo e bom, e não vão ligar para as coisas boas que vocês faz, querem apenas em seu inconsciente, que é a região da mente que não percebemos, falar mal do outro, e fazem isso para se comprar e se ver como melhor, ou jogar suas frustrações em cima do mal falado ou é sadismo.

É como diz o ditado da sabedoria das redes sociais, seus amigos não precisam de explicação, e seus inimigos não se importam.

Inimigos são as pessoas que nos desejam e pensam mal de nós, mas que fazem isso ocultamente. 

Enxergando pessoas que são assim, isso são indícios da vida para nos mostrar quem é cada um, pois assim podemos decidir se vale a pena permanecer com a amizade ou não.

Aprender a enxergar a vida é sabedoria, é seu Dharma pessoal, desenvolvido por você, sem que tenha se instruído sobre o assunto.

Pessoas julgadoras não ligam para você, elas querem ter coisas ruins para falar de ti, não importando suas coisas boas, e por isso não vale a pena se importar.

Quando você fizer algo bem feito, ou corrigir o que o outro fala mal, ele não vai se importar com isso, nem que você faz outras coisas boas, essa pessoa está fixada e só liga para o negativo, ignorando o bem, o positivo.

Reflita sobre o que estamos expondo para vocês, isso fará bem e pode trazer a evolução espiritual.

Seja você mesmo.

Não busque o reconhecimento no outro, pois se enxergar tudo o que você faz de bom, aí não vai precisar da opinião alheia.

Certas coisas elevadas são muito simples, não se importar com o que pensam de você é uma questão de constatação da realidade de quem você é. 

Auto-estima faz parte do caminho espiritual, faz parte da consciência saber quem somos.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Nosso Espirito se Manifestando no Psiquismo e nos Seis Corpos

Exercício de Mentalização para Atingirmos o Nirvana

Onde a Psicologia pode Complementar o Espiritualismo

Menu: