Nós Encontramos Espíritos Conhecidos Logo Após a Morte

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

No Livro dos Espíritos de Allan Kardec, nas questão 160, obtemos a informação que encontramos imediatamente no momento da morte espíritos conhecidos, como amigos e familiares que morreram antes, isso é uma coisa muito boa, pois contar só com desconhecidos em momentos importantes ou sofridos, é muito difícil.

Geralmente espíritos conhecidos no momento da morte vem ao nosso encontro, e nos ajudam a nos depreendermos do mundo da matéria, o que é necessário, pois a vida agora é outra, o que não significa que não deixaremos de amar e sentir saudade de quem tínhamos amor e ficou no plano físico da matéria.

O despreendiemento é muito mal entendi e explicado nesse sentido, pois nunca deixamos de amar, e sofremos com a parda de entes queridos, pois o desapego não é falta de amor.

Ao desencarnar encontramos pessoas que a muito tempo não víamos e que já tinham partido para o outro plano.

O ser que desencarna não vê somente os espíritos amigos que já partiram, mas também seus mentores e os seres que o acompanhavam na jornada do mundo físico, e que não víamos, mas nos ajudavam, isso é uma coisa muito bacana.

Mas também não nos reencontramos no mundo astral ou mental, que são os locais para onde vamos quando morremos, mas também podemos nos encontrar com os vivos, tudo isso se tivermos merecimentos e formos para lugares positivos, mas durante o sono quem ainda não morreu sai fora do corpo, então podemos matar a saudades se tivermos merecimento.

Se não tivermos merecimento, ele pode ser conquistado com trabalho ajudando os outros.

O que é ruim nisso, é que quem está vivo não se lembra do que aconteceu quando saiu do corpo, então continua sentindo saudades.

Existem técnicas para podermos lembrar, e um desses métodos e afirmar para si mesmo, várias vezes durante o dia, que vai se lembrar do que fez quando saiu do corpo, e precisa ter muita fé nisso, mas no dia que fizermos isso podemos ter o azar de não nos encontrarmos com a pessoa amada.

Existem outras práticas também, você pode rezar e pedir para encontrar quem você ama que está do outro lado, mas isso não é garantia de conseguir, por diversos motivos.

Quando falecemos vamos para hospitais astrais ou celestiais, e neles podemos recebemos visitas e conhecidos, também podemos contar com o amor de quem trabalha nesses locais, o que ajuda a ficarmos bem.

Nas famosas experiências de quase morte, onde pacientes morrem momentaneamente, sendo depois ressuscitados, eles passam vivencias parecidas, como se ver flutuando, verem e ouvirem sua cirurgia e o que os médicos falam nesse momento e muitas outras coisas, inclusive ver parentes que já morreram e vem falar com eles.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 

Você também pode se interessar por:

Swasthya Yoga e Religião - Questionamentos

As Pesquisas Cientificas de Allan Kardec

O Perdão é Extremamente Vantajoso

 Voltar a Pagina Inicial