O Autoconhecimento na Terapia Cognitiva Comportamental

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A terapia cognitiva comportamental nasceu em sua primeira fase do Behaviorismo, a primeira força em Psicologia, e tem como função ser bem objetiva e não deixar o paciente dependente de um tratamento psicológico o resto da vida, sendo assim é um tratamento mais breve, e não se destina também a só quem tenha alguma dificuldade, problema ou doença psíquica, mas também a quem deseja se autoconhecer apenas.

Não existe quem não precise ou não se beneficie com o autoconhecimento.

O Behaviorismo foi criado por Skiner, e ele dizia que não existe liberdade verdadeira sem o autoconhecimento, então de forma bem objetiva a terapia cognitiva comportamental visa o autoconhecimento.

A Terapia Cognitiva Comportamental nos leva ao conhecimento da origem do porque existe o problema, o planejamento de como deixar a pessoa melhor para resolve-lo, assim lidando a administrando o que é possível fazer, e com o acompanhamento de profissional bem de perto.

Quando descobrimos a origem do problema, quando a enxergamos a fundo, ele se acaba, e no decorrer do caminho se bola estratégias para perceber e administrar o problema.

Quando você adquire autoconhecimento, você tem uma visão maior da vida, e conseqüentemente a administra melhor, tendo maior liberdade.

Na terapia nós nos educamos sobre nós mesmos, aprendemos sobre a gente.

Muitas vezes na auto-descoberta, descobrimos coisas que não gostamos em nós mesmos, mas a partir do momento que tomamos consciência, podemos mudar, enquanto que se nos mantivermos ignorantes do que existe em nós, vamos continuar com essa característica, isso é liberdade de escolha, a capacidade de mudar ou não.

Se mantivermos características que não gostamos em nós, mesmo sem saber, nossa vida fica muito melhor sem isso que nos causa desgosto, mesmo sendo inconsciente.

Em se tratando de autoconhecimento a ignorância não é uma benção.

Nós normalmente não sabemos da origem de nossos problemas ou do que nos causa sofrimento, isso é um desconhecimento de nós mesmos, mas a tomada de consciência vai mudando a situação, vai fazendo ela diminuir até chegar um ponto em que acabe, então nos libertamos de uma coisa que nos fazia mal.

Muitas vezes a forma que pensamos sobre nós mesmos nos causa sofrimento, então mudar a forma de pensar elimina esse problema.

Na Terapia Cognitiva nos mostra que tem aprendizados durante a vida que nos fazem sofrer, então existem recursos para desaprendermos o que nos faz mal, mudando a nossa vida e nos libertando do que é ruim.

Nesse processo de deixar de ter um aprendizado ruim, vamos substituir por outro que nos faça bem.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

As Deidades Existem, e Foram Criadas por Deus

A Criação de Deus dos Sete Planos de Existência

Não Espere ser Valorizado Pelos Outros, mas sim Por Si Mesmo

 Voltar a Pagina Inicial