O Budismo Esotérico e a Yoga

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

No o Vajrayana, existe um grande influencia da Yoga em suas praticas, isso porque muitos mestres da Índia foram o Tibet, que é á pátria do Budismo Tibetano.

Tanto a Yoga, quanto o Budismo surgiram na Índia, então Sidarta Gautama, o Buda, fez praticas yogues e hinduístas, das quais discordou do ascetismo, tendo o praticado, disse que ele não levava a iluminação.

Foi a partir dessa discordância que Buda criou o caminho do meio, pois no ascetismo não é permitido realizar desejos mundanos, que são do mundo material em que vivemos, mas Gautama discordou disso, e ensinou que algumas vontades do mundo podem ser feitas, e outras não.

O Budismo Tibetano é o Esotérico, e Buda fez práticas iniciáticas, como por exemplo, se alimentar de prána, de luz, e foi assim que ele conseguiu com sofrimento comer um só grão de arroz por dia, como ensinam as escrituras.

A iniciação é uma pratica esotérica.

Mas com a influencia dos mestres indianos no Tibet, o Budismo Esotérico recebeu muita influencia yogue, como também se formou a Yoga Tibetana, que ajuda na pratica do Vajrayana.

Inclusive os asanas, as posturas da Yoga Indiana e da tibetana não diferem.

O Yoga Tibetano tem como pratica as posturas, as respirações, visualizações e meditações, tendo o objetivo, comungando com o objetivo budista de levar os praticantes ao Nirvana.

A Yoga na Índia também visa à iluminação, da qual eles chamam de Samadhi.

As praticas das Sadhanas, que são as meditações com as divindades budistas do Vajrayana, elas também são chamadas de praticas yogues, que são tão importantes e usadas no Budismo Esotérico.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O que é Preciso para Despertar a Kundalini

O Budismo, o Ego e a Psicologia

Exercício para Vibrar no Positivo, Ser Mais Feliz e Grato

Menu: