O Nirvana, Oxalá, Tao Te Ching e o Deus Apolo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Cada número tem um significado especial, e o um significa o Orixá Oxalá, e é o primeiro capitulo do Tao Te Ching, assim como significa a unidade, que tudo na verdade é Deus, tudo foi construído em toda a existência com a energia de divina.

Inclusive nós fomos criados com partes de Deus, que ele doa um pedaço de si para criar vida, e depois esse pedaço se refaz nele.

No Tao Te Ching, o capitulo um se refere ao Nirvana, e Oxalá é o Deus Apolo da religião grega, que é cultuado com outra mitologia, nome e humanização.

Na verdade todas as culturas e religiões cultuavam divindades iguais a de outros povos e crenças, mas com mitologia, humanização e nomes diferentes, e por isso nós achamos que se tratam de coisas diferentes quando na verdade são iguais.

O Deus Apolo é a divindade considerada pelos gregos responsável pela iluminação, e está associada ao Sol, que é uma estrela que ilumina demais, e o Nirvana é assim, ele ilumina as coisas e mostra como é a realidade, pois no escuro não enxergamos nada.

É só ver o dia como é iluminado e a noite como é escura que podemos ter uma ideia de como é poderosa a iluminação solar.

O Sol, assim como a Terra são regidos por Oxalá, mas em outros planetas são regidos por Orixás diferentes.

O primeiro ato da criação de tudo o que existe foi Deus se dividir em 64 partes diferentes, e depois se formar novamente.

Cada uma dessas 64 partes de Deus se tornaram seres vivos e magnânimos, dos quais cada um ficou com aspectos divinos diferentes, e cada um ficou responsável por setores da criação que tem a ver com suas qualidades, eles captam a energia de Deus e a distribuem para toda a natureza.

Oxalá e Oiá (ou Logunã) ficaram com aspectos da crença que existiam em Deus, e através da Fé podemos atingir o Nirvana, é como ensinou Buda, o que acreditamos se torna realidade.

É através da fé que se formou a religião, mas convém lembrar que Deus não é a religião, ela é na verdade a fé.

A religião é uma criação imperfeita inspirada e motivada pela energia da fé, mas que com as mãos humanas que produzem erros, com ou sem intenção, acabam trazendo ilusões e por isso a religião não é perfeita, mas é um caminho que nos leva até Deus, e por isso é algo muito válido.

Os humanos erram e não tem onisciência, e por isso a religião não é algo perfeito, e nem as que tem mediunidade o são, pois o médium é passível de erro em sua atuação mediúnica.

Muitos espíritos não conseguem, ou tem dificuldade de passar verdades que vão contra o ponto de vista do médium, assim são passiveis de causar ilusões, e conceitos de religiões como o Espiritismo podem mudar, assim como fizeram com o conceito de almas gêmeas.

Aqui no site ensinamos e temos praticas para utilizarmos a fé para atingirmos a iluminação, na nossa página inicial, logo no início tem um link para essas práticas e orientações, e se você desejar conhecer, está mais do que convidado.

A iluminação não é o fim da nossa jornada evolutiva, assim como o Sol não ilumina tudo, pois enquanto uma parte de nosso Planeta é iluminada, a outra fica no escuro da noite.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Assumirmos Nossa Responsabilidade Perante a Vida

O Desejo de Ser Feliz e o Nirvana

Chamar Alguém Erroneamente de Egoísta

Menu: