O Tempo que Leva o Progresso na Prática Budista

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Na pratica do Budismo cada pessoa tem o seu tempo para ter resultados, para melhorar a vida, isso não significa que o praticante por demorar mais para ter resultados signifique que tenha menos consciência, pois grandes mestres e colaboradores tiveram, no início uma demora para ter resultados.

Quando participamos de uma crença, ou técnicas de desenvolvermos consciência geralmente pensamos que vamos obter resultados rápidos, mas não é assim que ocorre muitas vezes, e pode demorar para apresentarmos resultados, e isso pode ocorrer por causa de karmas.

Muitas vezes podemos demorar para conseguir aplicar os ensinamentos e práticas budistas, mas o autoconhecimento é para a vida toda, e mesmo que atingimos o Nirvana, ainda continuamos a progredir após essa maravilhosa conquista.

As vezes um aluno demora para apresentar resultados, mas depois deslancha.

Uma dica é sempre acreditarmos que vamos conseguir resultados grandes, inclusive o Nirvana, pois é como Buda ensinou, que o que acreditamos se torna realidade, e isso é Lei de Atração.

Se você estiver interessado, nesse site ensinamos praticas para conseguir o Nirvana com a Lei de Atração, na nossa seção de: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

A falta de resultados no Budismo, e também em outros caminhos de autoconhecimento, isso pode fazer com que as pessoas desistam, o que não é vai tira-las de um caminho de grandes conquistas espirituais, que podem incluir inclusive o Nirvana. O que recomendamos é continuar.

A melhor coisa é quando aprendemos a gostar de praticar, pois ai se torna um lazer, uma coisa boa.

Não devemos pensar nos resultados de início, mas em gostar de praticar, que é uma coisa muito boa, e para isso é importante fazer com o coração, pois o coração é fonte de sentimentos bons, aqui no nosso site temos técnicas com mandalas que são muito prazerosas, e se você quiser experimentar, está mais do que convidado, o link para elas está no final do texto.

As pessoas acham que uma pratica rápida na meditação budista já fará uma grande diferença, mas isso costuma levar tempo para a maioria das pessoas, respeite seu tempo e muito cuidado com as pessoas que querem aparentar que são muito iluminadas, e querendo serem vistas como superiores, falando dos seus rápidos resultados e a imensa facilidade que tem na pratica.

Não se deixe levar ou se sentir inferior por causa disso.

Da mesma forma que demoramos para aprender várias coisas como ler ou escrever, cotar um instrumento, o aprendizado e progresso no Budismo também leva um tempo, o que pode acelerar e muito a pratica é sua fé que vai conseguir, sua determinação e pensamento positivo, mas muitas vezes para conseguir essas qualidades leva um tempo também, mas elas podem te levar ao Nirvana, mas não queira se mostrar aos outros, seja simples e humilde, reconheça a sua capacidade e não vai precisar que os outros a conheçam, isso para que eles também não se sintam inferiores.

Muitas vezes leva tempo para se acostumar com a postura de meditação, e para resultados mais rápidos na nossa visão, é melhor praticar deitado, pois aí você não precisa se acostumar com a posição do lótus.

A gente sempre recomenda a pratica deitado, mas respeitamos as outras, o jeito tradicional com que se meditar é em posição de lótus.

É importante no treinamento criar um hábito de estudar, aqui no nosso site, te convidamos a conhecer nossos textos budistas, temos centenas deles, e em breve vamos chegar a mil textos.

As vezes leva um ano para conseguir sentar em meditação confortavelmente, e os incômodos atrapalham a concentração com certeza.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Nosso Espirito se Manifestando no Psiquismo e nos Seis Corpos

Exercício de Mentalização para Atingirmos o Nirvana

Onde a Psicologia pode Complementar o Espiritualismo

Menu: