O Xamã

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Xamanismo busca o reencontro da nossa força interior com as forças da natureza, que é conduzida pelo sacerdote, que é o Xamã, que pode ser tanto um homem como uma mulher, não fazendo distinções, apenas sobre doenças físicas ou mentais.

O Xamã também passa seus conhecimentos a seus filhos ou outra pessoa, que vai exercer o sacerdócio nativo, mas para isso é necessário muito preparo, e para isso existem sinais que mostram essas características.

Ser um Xamã é ser chamado para essa função ou ter o vocação para ela.

O xamã precisa conhecer muito bem as plantas, as ervas, os rituais, os cristais, os animais e sua partes conctadas ao sagrado, direções sagradas, o céu, as pedras, a terra, argila, fogo, cirurgias espirituais e técnicas de purificação.

Sobre a cura, para o Xamã, ela está dentro de cada um, pois a doença é uma desarmonia com a alma, e o sacerdote da crença nativa atua no processo de termino da doença, trazendo também o aprendizado que é necessário para se libertar do mal físico.

Esse é um processo de cura e autoconhecimento.

O Xamanismo tradicional é o mais antingo, respeitando os conhecimento ancestrais trazidos.

Já o chamado Neo-Xamanismo existem adaptações para as pessoas que moram nas cidades, em suas praticas terapêuticas.

Existem quem uma os dois tipos de Xamanismo.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Viver o Aqui e Agora não Significa Perder o Nosso Passado ou Futuro

Nos Mantermos Bem, mesmo Diante do Sofrimento e dos Problemas

Consciência e Inconsciência

 

 Voltar a Pagina Inicial