O que é e como é o Espírito Segundo Diferentes Crenças

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O que os espíritas chamam de Espírito é uma luz que existe dentro dos seres humanos, como eles definem.

No Livro dos Espíritos de Allan Kardec, chama o espírito de chama de clarão, uma chama, ou uma centelha, que é como está escrito na Bíblia, que todos tem uma centelha divina, pois isso e uma referencia cristã, e toda a França, pais do codificador do Espiritismo, era totalmente católica e evangélica.

O corpo que nos utilizamos quando morremos ou saímos do corpo físico durante a noite, é o que os espíritas chamam de Corpo Perispiritual.

O espírito fica dentro do corpo Perispiritual, que é uma luz, e ela se manifesta iluminando o espírito, quanto mais luz ele tem, mais essa luz fica forte no espírito.

Um iluminado relatou que quando viu o Arcanjo Micaél, também conhecido como Miguel na Bíblia, ele o olhou de uma distancia muito grande, e só enxergou uma luz muito, muito grande. Não que ele não merece-se ver Micaél, ele sabia como era esse grande ser angelical, mas era impressionante.

Esse espírito que viu Micaél era um iluminado.

Micaél sustenta todos os iluminados que trabalham como guardiões, é um ser muito grandioso.

Porém não existe uma centelha divina, pois existem muitos mais seres que 100 na obra de Deus, tudo tem vida e tudo possui uma partícula do criador.

O que o Espiritismo chama de Espírito, os Zen Budistas chamam de essência, os praticantes do Budismo Esotérico chamam de Continuum Mental, ou Mente e Corpo Muito Sutis, o Espiritualismo e o Esoterismo chamam de Copro Átimico ou Divino, também da Presença Eu Sou.

O Espírito é o que tem vida em nós, é o que anima nosso corpo físico e o Perispirito, segundo o Espiritismo.

Segundo o Esoterismo e o Espiritualismo, é o Corpo Átimico que anima os Corpos Astral, Mental ou Celestial e Búdico, é o que tem vida em nós. Esses corpos são utilizados para evoluímos em suas respectivos planos ou dimensões, hoje vivemos no físico, mas amanhã pode ser no Astral ou Mental, e posteriormente no Búdico e depois no Átimico.

Segundo o Espiritismo o Espírito teria uma luz que vai da cor escura até a do brilho do rubi, conforme o grau do espírito.

A cor e expansão da luz depende do nível de evolução espiritual.

Para o Esoterismo e Espiritualismo o Átma seria composto por sete círculos de cores diferentes, que irradiam a luz.

O Espírito vive para sempre, é infinito.

De acordo com o Espiritismo ele chega a um nível de evolução perfeito, mas segundo diversos Espiritualismos a evolução é infinita, e nunca acaba, assim como Deus, que não tem fim.

Deus é infinito e de acordo como vamos progredindo, vamos nos tornando mais parecidos com ele, mas sem nunca, jamais conseguir, pois o seu nível evolutivo é infinito.

Nosso racional muito raramente consegue entender o infinito, pois vivemos em um mundo físico que é finito, mas o espiritual não é.

É como o Budismo ensina, tudo muda o tempo tudo, nada é permanente, segundo as observações do Buda sobre o mundo em que vivemos.

O Espírito é uma individualidade, que encarna para passar por experiências e evoluir.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Viver o Aqui e Agora não Significa Perder o Nosso Passado ou Futuro Nos Mantermos Bem, mesmo Diante do Sofrimento e dos Problemas Consciência e Inconsciência

 Voltar a Pagina Inicial