O que Cria e Sustenta tudo o que Existe

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Na criação divina Deus se repete e multiplica em tudo o que ele cria, faz isso o tempo todo, e o universo está em expansão porque o espaço para que seres possam viver é feito o tempo todo, assim como os próprios seres gerados.

Deus, ele cria o tempo todo, e é a origem de tudo, tanto dos seres como das divindades, que lhe ajudam na criação, sustentação e manutenção de tudo o que existe.

Porém cada coisa é formada com aspetos diferente, que estão na criação dessas coisas.

São os fatores que tem uma genética que criam e qualificam tudo o que existe, são as energias divinas, que são distribuídas e usadas pelas divindades.

A mesma energia que criou uma gota de água, é a mesmas que criou o rio, e a mesma energia que criou uma árvore, é a mesma que criou uma floresta.

A mesma força que criou uma molécula de oxigênio como duas de hidrogênio foram a mesma que criaram uma gota, ou todo o rio, pois são formadas pelas mesmas moléculas. Assim como é o micro, é o macro, não é mesmo?

Quem criou a água foi o que se chama de magnetismo agregador, e o que criou uma árvore é o magnetismo expansor.

Cada coisa é formada por fatores diferentes, são eles que criam tudo o que existe, toda a realidade, só que existem muitos tipos deles, e cada coisa tem as características formadas por esses magnetismos.

Os fatores saem de Deus, e as divindades os utilizam tanto para criar, manter, renovar ou fazer qualquer coisa.

Tudo tem origem em Deus.

Voltando a abordar o macro e o micro, isso quer dizer que todo o fator que mantem as moléculas juntas, o faz não somente com elas, como com os átomos, sistema solar, galáxias e universos, tudo o que une as coisas é um mesmo tipo de fator, do qual sai de Deus e é organizado pelas deidades, que no caso da Umbanda é conhecida como Oxum, mas que em outras culturas e religiões recebe outros nomes, humanizações e mitologias.

Antigamente os nomes, humanizações e mitologias escondiam a verdade sobre as divindades, pois não poderia revela-las a humanidade, mas hoje em dia já pode.

É o amor que mantem as coisas unidas e dá forma a ela, então Oxum é a deidade do amor e da beleza.

Cada divindade é responsável por uma parte da criação, tanto de nível interno (psocilógico) como também do mundo externo, e existem 64 grandes divindades que fazem isso, mas existem outras que são criadas por essas 64 e também por Deus.

Assim como Oxum tem sua parte na criação, todos os outros Orixás ou deidades também.

Ogum por exemplo é responsável por toda a ação existente, que traz em si também uma reação, esse é seu reino de governo.

A Orixá Oiá ou Logunã é responsável pelo tempo, e trabalha junto com Ogum, pois as coisas só podem ter ação com existência do tempo, caso contrário tudo fica parado.

Oiá também cuida da aplicação da Lei para quem desvirtua a fé, e faz esse trabalho junto com Ogum também, pois ele rege as ações e reações, ou seja, os karmas.

Oxossi é responsável pelo conhecimento e expansão, é o Orixá da ciência e também age sobre a cura. 

Yemanjá é responsável por tudo o que é criado, pois ela é a geração divina.

Todos esses Orixás agem com a energia e vontade divina, são os governantes de suas áreas de atuações, existem outros Orixás, mas em outros textos falamos mais especificamente sobre cada um, aqui é somente para termos uma ideia.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Nosso Espirito se Manifestando no Psiquismo e nos Seis Corpos

Exercício de Mentalização para Atingirmos o Nirvana

Onde a Psicologia pode Complementar o Espiritualismo

Menu: