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O que são o Vajra e o Ghanta Por: Ryath (Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
Os símbolos do Budismo Esotérico, o Vajra (ou
Dorje) e o Gantha, são usado em medições chamadas Sadhanas, e devem ser
usado sempre juntas. O nome de Viajrayana, que é um dos nomes do
Budismo Esotérico, vem Vajra. O Gantha é um sino, e o cabo dele tem a forma da
forma da metade de um Dorje, ambos os dois símbolos tem a representação do
infinito. Segurar o Vajra com a mão direita é nos liga aos
nossos Budas, e o sino com a mão esquerda, é embalar a mandala do Yidam que
estiver usando na Sadhana. Os Yidams são divindades que aparecem nas
mandalas da prática da Sadhana. O Ghanta também simboliza a Vacuidade, que é o
nosso Eu fazer parte de tudo o que existe, é uma unificação com tudo, que as
experiências espirituais podem nos mostrar. Na pratica do Budismo se transcende a visão de um
Eu separado de tudo o que existe, e se percebe a realidade, que fazemos
parte de tudo, e tudo faz parte da gente. Já o Dorje representa os meios e a compaixão. Ter a compreensão de unificação é uma sabedoria
para o Budismo. O Vajra e o Ghanta representam: 1-A compassividade 2-Sabedoria do Vazio 3-Meditação pessoal do Yidam com sua mandala 4-O Vazio Indivisível e a forma 5-As seis perfeições do Budismo, que são: a-Sabedoria b-Generosidade c-Moralidade d-Paciência e-Perseverança
f-Concentração 6-Caminho para a iluminação 7-O Sutra do Coração 8-Sabedoria e os meios 9-Mantras e musicas sacras 10-As formas de iluminação do Dorje 11-O corpo da verdade do Dharmakaya representado
pelo sino e o corpo de gozo do Sambhogakaya e o corpo da transformação do
Nirmanakaya representado pelo Vajra Em uma meditação da Sadhana com o Vajra e o sino
estão em uma avalanche de ensinamentos do Budismo. Nas mãos o Vajra é a compaixão e o método,
representando as cinco forças masculinas, e o sino é a Mandala, que é toda a
sabedoria feminina da perfeição. Nós embalamos em nossas mãos a divindade, e toda
a mandala da deidade, incorporada nos símbolos ou no próprio universo
inteiro. Tocamos nos cinco Dhyani Budas e seus consortes
de sabedoria, também aos oito grande Bodhissatvas e seus consortes, os oito
símbolos auspiciosos, o trono de lótus, o disco da lua e uma variedade de
símbolos implementados vitais, também gerando o som do vazio que alcança
nosso Buda interior. Esses símbolos budistas nos religam a sabedoria
do vazio, da iluminação, para conseguirmos alcançar esse estágio da
consciência, o estágio de um Buda. Buda significa iluminado, e todos que atingiram a
iluminação podem ser chamados por esse nome. Sidarta Gautama, o fundador do Budismo, o Buda,
não foi o único que conseguiu atingir o Nirvana. Sidarta Gautama não é o único a poder ser chamado
de Buda. O Vajra e o Ghanta são inseparáveis por que
juntos representam o Vazio e as formas indivisíveis, um é a sabedoria, e o
outro a compaixão, essas duas qualidades interiores são que de acordo com o
Budismo Mahayana, são o caminho para a iluminação. Sendo assim esses dois símbolos que são o assunto
deste texto nunca devem ser usados sozinhos, pois eles são complementares. Eles são usados em mãos diferentes, mas sempre
tem que estar juntos. O Dorje (é a forma) e o sino (é o vazio) juntos
representam a sabedoria do Sutra do Coração. Os Sutras são os documentos que contam a história
e os ensinamentos budistas, como a Bíblia é para os católicos e evangélicos. Abaixo estamos disponibilizando mandalas com do
Vajra de quatro lados, elas são feitas para nos auto-conhecermos, nos
aproximarmos da iluminação, se desejar fazer as práticas com elas, não
esqueçam de ver a forma certa de utilizá-las. Segue abaixo as mandalas e abaixo delas a
explicação.
A prática com esta mandala consiste em olhar para ela, mentalizá-la (visualizá-la) e enquanto fizer isso inspirar por 7 segundos, e depois espirar também por 7 segundos, fazendo esta respiração ciclicamente. Pode fazer este exercício pelo tempo que quiser; indeterminado. Outros textos sobre o assunto: O que é o Vajra e O Vajra, o Ghanta e a Iluminação
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