Pessoas Positivas e Negativas

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Evoluímos espiritualmente continuamente quando somos seres emocionais, que gostam de emoções positivas.

Quando a pessoa não gosta de emoções positivas, ela só pode progredir com os problemas, desafios e sofrimentos da vida, mas não continuamente, a pessoa neste estado raciocina friamente, sem as emoções.

São as emoções positivas que nos impedem de cometer maus atos, que se preocupa com o bem estar dos outros, desejando o bem, se preocupando muitas vezes com o que é certo, bom e justo.

A pessoa que não gosta de emoções positivas, ela não se importa muito com o que está em seu interior, mas sim somente com o que está fora de si mesma.

O que importa é o que está dentro, e quem não é emocional precisa se conectar com o que está dentro, e se tornar uma pessoa emocional, pois quando não se importa com o bem dos outros, agindo friamente, ela pode prejudicar o outro para se beneficiar, ai então cria karma, que pode ser pesado dependendo do tipo de estrago que faz em uma pessoa ou mais.

A pessoa que age friamente não vê problema nessa sua ação, mas não é porque ela pensa assim que o karma não vai voltar para ela, pois vai.

Se somos seres emocionais, somos positivos, caso contrário somos negativos, e não nos importamos com o que é bom, com o que é do bem, e isso é imprescindível para ter boas ações.

Se só enxergamos o mal e não o bem, estamos em estados negativos, e eles são ruins, pois não permite desfrutarmos o que é bom.

As pessoas positivas são o contrário das negativas.

O positivo é o contrário do negativo, assim as emocionais são o contrário das frias.

Assim podemos ver um pouco a diferença desses dois tipos de pessoas.

A Psicologia Analítica separa dois tipos psicológicos, os sentimentais e os mentais.

O que estamos falando que são os positivos, é o mesmo que os sentimentais para essa psicologia, e os mentais são os negativos, e na Psicologia Analítica já se fala que esses dois tipos são contrários.

É desvantajoso ser um tipo mental, pois não se desfruta das coisas boas, fica fixado no negativo, além de tudo criam karmas, e o oposto disso ocorre com os tipos sentimentais, eles desfrutam das coisas boas e fazem ações benéficas, que voltam para si mesmos.

É desvantajoso demais ser um tipo mental, que além de tudo só cresce com coisas negativas, como o sofrimento e os problemas.

A pessoa positiva cresce constantemente, pois se atem no que é bom e tem contato com o seu interior, muitas vezes precisa passar pelo autoconhecimento para conseguir tirar o maximo de proveito dessa sua positividade, pois pode estar bloqueada em alguns sentidos, assim evoluirá muito melhor em sua vida.

Deus dá o livre arbítrio para sermos o tipo emocional ou mental, mas a conseqüência disso não é tirada pelo Criador, se não somos guiados pelo bem, e fazemos o mal, ai então vamos sofrer de volta o fruto de nossas ações, e não desfrutaremos o que é bom, só alimentamos o ego e veremos vantagens, mas não vamos conseguir aproveitar como poderíamos.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 

Você também pode se interessar por:

 Os Sonhos são uma Coisa Maravilhosa, Então Sonhe

A Individualidade e a Humildade

O Budismo e o Desejo

 Voltar a Pagina Inicial