Precisamos dos Outros Para Ser Felizes

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Existe no Budismo o conceito de interdependência, um nome que significa dependemos de tudo, não vivemos sem os outros, precisamos deles.

Temos outro conceito no Budismo que é a Vacuidade, que traz além de tudo um amor muito grande, um sentimento de plenitude que é maravilhoso.

A Vacuidade é percebemos que não existimos separados dos outros, mas sim estamos integrados a tudo, tudo faz parte da gente, e somos parte de tudo.

O Budismo costuma ensinar que não percebemos que estamos integrados a tudo, que nossos sentidos sensoriais nos enganam, mas que com a iluminação vem a percepção de integração, e vamos continuar com todos os nossos sentidos, mas vamos nos sentir integrados, plenos e felizes e isso é muito bom.

Felicidade é estarmos bem, e estamos bem quando sentimos coisas positivas, que tem graus, e o amor é isso, é sentimento bom que tem vários graus, e quanto mais uma pessoa sente amor, mais ela é feliz.

O amor depende dos outros para sentirmos, é querer bem a eles, e na iluminação nos sacrificamos pelos outros, damos ate mesmo a vida por eles.

Precisamos dos outros para sermos feliz, para nos sentirmos integrados e sabermos que eles existem, e então nos doamos por queremos o bem, e também por desejarmos que não sofram. 

Se não somos iluminados, podemos encontrar um amor em um único ser, ou em vários, por isso é importante nos relacionarmos, para sermos felizes, isso é impossível sozinho, mas graças a Deus existe a interdependência.

Pensando no voto do Bodhisattva, que mesmo atingindo ao Nirvana reencarna para ajudar os seres que sofrem, isso é muito bonito, e talvez por isso Deus tenha nos criado, talvez seja o voto de Bodhisattva Dele.

Deus é doação, ele se doa o tempo inteiro para nós.

A Iluminação é isso, é doação.

A Vacuidade é amor.

Nunca nos bastaremos sozinhos, precisamos dos outros para amá-los e sermos felizes.

Sem ninguém, não resta quem amar.

Interdependência é também amor, além de muitas outras coisas também.

Graças a Deus o mundo é feito tudo de vida, sejam células, vegetais, minerais, animais, espíritos e etc.

O fato da felicidade estar dentro da gente é porque existe tudo dentro de lá, até mesmo os outros seres, ou seja aonde você guarda quem você ama? Não é no coração? E o coração não é o que está dentro?

O conceito de interdependência vai contra a soberba totalmente, dependemos dos outros nos mais infinitamente gigantes de iluminação.

O sentido da vida é desenvolvermos nossa consciência para amarmos, e ai sim sermos felizes.

Quem não é iluminado, e quem é também pode sim buscar a felicidade em um relacionamento amoroso, e ainda assim lutar para atingir o Nirvana e ser mais feliz ainda.

Namastê

Fiquem com luz

Seres de Luz

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 

Você também pode se interessar por:

 Os Sonhos são uma Coisa Maravilhosa, Então Sonhe

A Individualidade e a Humildade

O Budismo e o Desejo

 Voltar a Pagina Inicial