Quem são os Baianos da Umbanda

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A Umbanda foi criada pelos Pretos Velhos e Caboclos, mas com o passar do tempo outras linhas de trabalho foram se unindo a nossa religião Afro-Brasileira.

As entidades da Umbanda fazem escola, estudam para realizar os trabalhos que fazem, e cada linha de especialização é uma escola diferente.

Os Baianos, Boiadeiros, Marinheiros, Crianças, Guardiões e etc. hoje em dia estão bem acertados na Umbanda, cada um é um excelente trabalhador que tem sua maneira própria de atuar, e seus nomes vem do grau e guia que está assentado.

Os Baianos da Umbanda são feitos por entidades, geralmente de sacerdotes que ao morrerem não tinham o grau evolutivo dos pretos velhos, e formaram uma egregora trabalhadora no Plano Astral, podendo atuar dentro de nossa religião.

O nome de Baianos é uma homenagem aos primeiros formadores dessa linha de trabalho, que eram da Bahia.

Os Baianos são despachados, descontraídos, doutrinadores, conselheiros e usam colares de coco ou parecidos, gostam de festa e de comidas típicas da Bahia, e na sua forma de atuar tem muitas das qualidades de Iansã, isso porque são movimentadores e inquietos, mas cada um é regido por um Orixá diferente, que trabalham nas sete linhas da Umbanda, que são: a fé, o amor, o conhecimento, a lei, a justiça, a evolução e geração.

Os pontos de força dos Baianos são nos pés dos coqueiros ou no Orixá regente da entidade baiana.

Salve os Baianos!

Namstê!

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 

Você também pode se interessar por:

 Os Sonhos são uma Coisa Maravilhosa, Então Sonhe

A Individualidade e a Humildade

O Budismo e o Desejo

 Voltar a Pagina Inicial