Reencarnação no Budismo Esotérico

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A mente e o corpo são separados, então quando morremos nesse mundo físico que vivemos, a nossa mente continua existindo.

As pessoas que se matam, pois estão em muito sofrimento e querem acabar com ele, vão continuar existindo após a morte, e terão que encarar as conseqüências desse seu ato.

O suicídio não acaba com o sofrimento de quem morre.

Existe um conceito no Vajrayana, que é o Budismo Esotérico, de continuum mental, que mesmo quando morremos, continuamos existindo, continuamente pela eternidade.

A mente não morre com o corpo, e quando falecemos no nosso corpo físico, vamos para uma nova vida, seja ela espiritual ou em um dois seis reinos do Samsara, ou indo a outros locais, caso tenhamos atingido o Nirvana.

Quem atingiu o Nirvana não nasce em um dos reinos do Samsara, mas pode voltar para ajudar quem vive neles, tanto na forma espiritual, como reencarnando.

Quem atingiu o Nirvana, vive no Devachan, que é um lugar muito bom, é o local dos Budas.

Muitas pessoas esperam que depois da morte todos os sofrimentos se acabam, mas não é assim, pois as próximas vida tem uma dose de sofrimento, nos diversos locais do Samasara ou no mundo espiritual, mas até os Buda sofrem, eles não se libertam de todos os tipos de sofrimento, por isso o suicídio não resolve problema nenhum, ele só complica mais, por isso é importantíssimo buscarmos um tratamento Psicológico e psiquiátrico para nossos sofrimentos, eles podem amenizar as nossas dores, e elas podem se acabar.

Quando morremos, segundo o Vajrayana, passamos por um período chamado bardo, e ele é como um sonho, e depois desse tempo passando uns dias ou semanas, ai então vamos para nossa próxima vida, que é em alguns dos Seis Reinos do Sansara ou no Devachan.

Dentro da linha do tempo teremos muitas vidas eternamente, em dimensões e mundos diferentes.

Cada local por aonde vamos após a morte, tem haver com nosso nível de consciência e karma, que se ela forem bons, serão bons lugares, mas não forem, serão locais ruins.

Existem locais de muito prazer no pós morte, como o reino dos Deuses, porém neles podemos esgotar todo nosso karma positivo, que é muito importante para vida aqui no plano físico, que vamos trabalhar para atingir o Nirvana.

Se só contarmos com o karma ruim na nossa passagem pelo plano material, ficamos sujeitos só a sofrimentos, o que torna a existência muito ruim, e termos também ajuda para nos iluminarmos.

O Budismo ensina que o melhor local para renascermos é o reino humano, pois aqui podemos atingir o Nirvana, e usar nosso karma positivo, para uma vida melhor, em contrapartida que lutamos para nos iluminarmos.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 

Você também pode se interessar por:

 Os Sonhos são uma Coisa Maravilhosa, Então Sonhe

A Individualidade e a Humildade

O Budismo e o Desejo

 Voltar a Pagina Inicial