Se Desvalorizar Demais por Causa de um Errinho ou Defeito

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Quando as pessoas não se valorizam, estão com a auto-estima baixa, elas pegam um errinho que tenham cometido, ou um pequeno defeito, e transformam isso em algo monstruoso.

As religiões pregam que devemos amar a todos, então reflita, se você pega uma pessoa que é boa, e desvaloriza muito ela por causa de um defeito ou erro, não vendo as qualidades e virtudes dela, isso demonstra que estamos denegrindo a imagem do outro.

Quando as religiões ensinam a amar a todos, isso quer dizer que devemos nos amar também, pois fazemos parte do todo, não estamos excluídos de tudo o que existe, então quem denigre a sua própria imagem está fazendo mal a si mesmo.

O auto-amor faz parte da espiritualidade, e ele, assim como a auto-valorização e auto-estima, não são prejudiciais, mas sim fazem bem, e trabalhar essas três qualidades que estamos falando nesse parágrafo, faz parte do autoconhecimento, de um aumento de consciência, que inclui saber os nossos valores, o quanto somos bons, mas sem se comparar a ninguém, ou se achar melhor do que os outros por causa disso, assim estamos seguindo a risca o que devemos fazer, de nos valorizarmos sem a influencia do orgulho e da vaidade.

Se denegrir por causa de um defeitinho ou um errinho e não ver o que faz de bom, isso é uma forma de não sermos justos conosco mesmo.

A saúde da mente precisa que não nos abalemos com nossos erros e defeitos, sem nos sentirmos mal por causa dele, sem nos denegrirmos ou nos sentirmos mal por causa deles, pois afinal de constas somos humanos, e ser humano é ter erros e falhas, é algo natural, e como diz o ditado místico, nada que encarna é perfeito.

Quem não é perfeito é porque tem defeitos, e quem tem defeitos pode errar, e assim eram Madre Teresa de Calcutá, Gandhi, Buda, Lao-Tsé, São Francisco e todos os iluminados que reencarnarão nesse mundo, e se eles tem direito a terem defeitos, você também tem, mesmo que você também seja um iluminado, pois diferente do que muita gente pensa, existem muitos por ai vivendo por ai.

Não se veja ruim, não se mal julgue por causa de erros e defeitos, seja bom consigo mesmo e com os outros.

Se ver e tratar mal traz infelicidade, e por isso justamente é importantíssimo que a auto-estima, e que ela é uma coisa da luz, e só faz bem a gente.

Do amigo espiritual Dorival.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O que é Preciso para Despertar a Kundalini

O Budismo, o Ego e a Psicologia

Exercício para Vibrar no Positivo, Ser Mais Feliz e Grato

Menu: