Transformação VS Orgulho e Vaidade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

É muito comum que pessoas, tanto egoístas como altruístas, não praticarem os seus autoconhecimentos por não querer assumir seus erros e defeitos, pois isso vai contra seus orgulhos e vaidades, a pessoa não quer assumir que tem coisas ruins dentro de si mesmos, mas que isso é perfeitamente normal, e todo mundo é assim.

Muitas pessoas se afastam de fazerem terapia, que justamente traz o autoconhecimento e a transformação, pois não querem assumir seus defeitos e erros.

As pessoas quando são altruístas, boas pessoas, elas conseguem enfrentar essa indisposição que impedem a mudança para melhorara suas vidas, elas agüentam o incomodo, desconforto, sofrimento ou sintomas negativos que aparecem para que a sua vida melhore, mas as pessoas egoístas não, é muito difícil fazerem isso, pois pessoas egoístas são seguidoras de seus egos, assim como os budistas são seguidores do Budismo, e os hindus, do Hinduísmo.

Mas é importante dizermos que esses tudo isso que sentimos de ruim ao enfrentarmos nosso ego, é só no inicio, pois depois aceitamos nossa humanidade, pois ser humano significa não só ter empatia, entender o sofrimento dos outros, mas também que temos defeitos e erros, e enxergá-los é motivo de alegria, pois estamos melhorando como seres humanos, nos tornando mais felizes, nos libertando do que nos faz mal e evoluindo espiritualmente.

As pessoas seguidoras de seus egos, são muito apegadas a ele, o que significa que é muito mais difícil lidar bem com ele.

Pessoas egoístas são muito ligadas em orgulho, vaidade, e não vêem graça em evoluir, sentir sentimentos positivos, olhar para dentro, são um pouco avessas a isso, não se sentem motivadas a fazer essas coisas, e vivem só olhando para fora, e gastam muito tempo pesando em dinheiro, o que é o materialismo.

Enxergarmos nossos defeitos vai contra nosso orgulho e vaidade, mas fazer essa atitude de irmos ao encontro do autoconhecimento, também muitas vezes nos faz desapegarmos do ego, e irmos para uma realidade muito melhor.

A principio aceitar nossos defeitos e erros, vai contra nosso orgulho e vaidade, mas depois nos acostumamos a isso, e não vai incomodar mais, ai que é importante entendermos que o melhor a fazer, não é nos cegarmos e não enxergarmos o que devemos fazer para melhorar, mas sim ver, pois é assim que evoluirmos espiritualmente.  

Muitas pessoas dizem que não vão fazer terapia porque é coisa de louco ou de quem tem problemas, isso todo mundo tem, mas o autoconhecimento é para quem quer se libertar dos problemas, não ficar com eles, e esse é um dos motivos de que é importante se olhar.

Terapia não é coisa de louco, e seria bom que todos fizessem, ou seguir um caminho de autoconhecimento.

As religiões tem a vantagem de oferecerem caminhos para atingirmos a iluminação, e no nosso site tem tanto praticas para nos auto-conhecermos, como para nos iluminarmos também, baseadas todas na Lei de Atração, o que a religião não faz.

Mas é muito gostoso fazer terapia, pois vai existir uma pessoas nos ajudando no caminho de autoconhecimento.

Porém é comum que psicólogos e psiquiatras sejam contra as pessoas buscarem a iluminação, pois não tem muito conhecimento de como atingir o Nirvana, pois essas técnicas é da área religiosa, da Lei de Atração, e talvez de terapeutas bioenergéticos.

Não a terapia bioenergética da Psicologia, mas que estão mais ligadas ao espiritual.

O Nirvana está a disposição de todos, desde que queremos e atuarmos para que ele ocorra com determinação e muita fé.

O Nirvana torna a vida uma espécie de paraíso, então é algo muito bom.

Nos só podemos aconselhar você enxergar as coisas negativas sobre você mesmo, e também as coisas boas, pois isso também é autoconhecimento, uma nos torna humildes e a outra nos valoriza, pois se valorizar não é uma coisa do ego, então isso é perfeitamente possível.

Humildade e auto-valorização podem coexiste, pois não são o contrario como muitos pensam.

Os erros e defeitos são comuns a todos, não devemos nos sentir mal por causa disso, somos parte da obra de Deus, e foi assim que ele nos fez, vamos ter aceitação a sua criação, pois é muito mais sábio do que nós, assim como o amor sempre é uma coisa elevada, não é fruto do egoísmo ou do ego, então é muito importante também, desde que não nos sentirmos melhor do que ninguém por causa disso, mas nos valorizarmos e aos outros também.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Nos Observarmos se Estamos Influenciados pelo Nosso Ego

A Energia Nunca Acaba, e Nossa Consciência é Energia – Somos Eternos

Como Aproveitar ao Máximo a Yoga nas Academias de Ginástica para o Autoconhecimento

Menu: