Trocando a Competição Entre as Mulheres por Amor e Auto-Valorização

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

As mulheres são muitas vezes muito vaidosas, e isso pode levar a competição entre elas, competição para ver quem é a mais bonita, quem a que chama mais atenção.

Esse tipo de competitividade é uma coisa do ego, e oferece uma barreira para que elas entrarem em contato com a fonte, que é Deus, com uma espiritualidade maior e que lhes traga mais felicidade e plenitude.

O ideal é não é a competitividade, mas sim o sentimento de fraternidade, pois quando alguém quer ser superior a nós, os sentimos inferiores, ou quando queremos ser melhores que o outro, o que ocorre com ele é que se sente inferior.

É importante não nutrirmos sentimentos de superioridade ou inferioridade, mas não entrarmos nessas questões, não nos preocuparmos com isso.

É importante sabermos do nosso valor, e saber valorizar o outro, pois assim não entramos em competições por motivos egoicos. Pois cada ser tem o seu próprio valor, e não faz sentido nos compararmos, pois cada um tem pontos fortes e fracos, e cada ser é único criado por Deus, não existe outro igual.

É importante que os valores interiores sejam mais importantes que os externos, e sabermos nos reconhecer pelo que somos por dentro, e aos outros também, e sujir de competições.

É importante priorizarmos a harmonia, a paz e o amor do que o ego, desejarmos o bem a nós e aos outros, isso expande nossos sentimentos e nos leva para um rumo melhor do que a competição.

Somos todos irmão e filhos de Deus, e é importante termos fraternidade e amor.

Cultuarmos em nosso interior a amizade e o amor ao invés da competição, é uma solução que propomos, mas você seguindo isso, pode ser que o outro não siga, ou não se importe com amor e amizade, então ela não vai seguir pelo mesmo caminho da luz, e pode fazer você se sentir inferior, e isso costuma causar a vontade de mostrar que também somos bons.

O importante é você entender que isso são questões do inconsciente do outro, ele se sente inferior por dentro, e você pode seguir por um caminho diferente, um caminho mais construtivo, e para isso é importante buscar seu autoconhecimento e auto-estima.

Saiba que você está fazendo o que é bom, e o outro não, mas você não precisa querer mostrar isso para o outro, é como diz aquele ditado:

Se você mostra o erro para um idiota, você faz um inimigo, mas se você mostra os erros de um sábio, o faz mais sábio ainda.

Chamar de idiota não é uma boa coisa, mas é como a frase fala (risos), mas é importante você saber que o outro está errado, e você não, e isso pode fazer sua auto-estima não cair frente a situações assim.

Para acabar com a competitividade é importante seguir alguns métodos, e eles vão levar a evolução do seu espírito, que são:

 

1-Buscar sempre seu autoconhecimento.

2-Assuma sempre que você se compara com outra mulher, não fuja disso dessa informação, pois é também um autoconhecimento.

A maioria das pessoas não assume o que faz, reprime essa informação, para não enxergar o que está fazendo.

Enxergar isso é sempre bom e positivo, e nos conduz a um processo de desapego do ego.

3-Expresse o que você sente para quem você confia, sem reprimir, pois assim você fala e se expressa ao invés de não enxergar e deixar para lá. 

4-Busque sempre reconhecer suas qualidades e tudo o que eu você faz que é bom ou que seja do bem, e reconheça também o que os outros fazem e são.

Cada ser é único, tem seus valores e é incomparável, inclusive você.

5-Reconheça sua necessidade de se comprar, esse é um antídoto muito poderoso a comparação.

6-Busque não competir.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Como Escutar a Própria Intuição

Como Desenvolver Auto-Estima

Trabalhar a Evolução Espiritual nos Livra de Sofrimento

 Voltar a Pagina Inicial