Xangô – Poucos Escritos sobre a Razão, o Equilíbrio e o que é Justo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Xangô atua no racional dos seres estimulando o raciocino, e que nos leva a verdade, a pegar as contradições no mundo.

Com o senso de raciocínio conseguimos avaliar melhor as coisas, chegando a uma verdade através do questionamento e da harmonia do equilíbrio.

Quando aprendemos a avaliar as coisas, então podemos discernir o que é bom do que é mal, isso ajuda nossa evolução espiritual, e o equilíbrio também.

Enquanto Pai Xangô estimula o raciocínio, que é uma qualidade da justiça, pois se sabemos avaliar, então podemos saber o que é justo.

Xangô é o Orixá masculino da justiça, enquanto mãe Oro Iná, é a Orixá feminina na justiça, e um completa o outro nesse sentido da vida.

Mãe Oro Iná tem a função de energizar todas as faculdades mentais com o equilíbrio.

Pai Xangô desperta a consciência para os reais valores da vida, os valores não ilusórios, que são reais e bons, ajudam os seres humanos, isso traz equilíbrio, e o equilíbrio traz evolução espiritual em um fluir continuo.

A área de atuação do Orixá Xangô não somente o racional, mas em todo o equilíbrio de tudo que existe na obra de Deus, nos planetas, células, moléculas, no Macrocosmos e no Microcosmos, na imensidão do Universo que engloba galáxias, como nos universos mais pequenos que existem, com os seres vivos que existem por lá, que o ser humano cada vez descobre mais e mais.

Quando os seres humanos agem com equilíbrio, se importando com o que é justo e bom, então esse ser merecem a proteção de Xangô.

Agora quando a pessoa não se importa com o que é justo e bom, então Xangô entra em serviço para mudar este ser, e todo o universo conspira para nossa evolução espiritual, mas é sempre bom lembrar que isso pode não acontecer de forma rápida, pode demorar.

Se você tem questões a tratar na justiça, e forem questões justas, você pode rezar para Xangô, que ele pode te ajudar, é uma de suas áreas de atuação.

Mas ao orarmos para Xangô e pedir justiça, ele vai avaliar se estamos levando nossa vida de forma justa e boa, pois a balança da justiça mede os dois lados e vê qual é o mais justo.

Ao trabalharmos na área da justiça, é para prevalecer o que é justo, fazer uma avaliação correta da situação e prevalecer o que é certo.

O machado de Xangô tem dois lados, e corta o que não é justo de um lado ou de outro, assim se estabelece a estabilidade, o equilíbrio e a razão.

A justiça opera sempre com a nossa necessidade e merecimento.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 

Você também pode se interessar por:

Swasthya Yoga e Religião - Questionamentos

As Pesquisas Cientificas de Allan Kardec

O Perdão é Extremamente Vantajoso

 Voltar a Pagina Inicial