Xangô e sua Atuação no Autoconhecimento

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Os Orixás são seres magnânimos, os segundos na hierarquia depois de Deus, cada administrando a realidade em alguns pontos.

Os Orixás vivem dentro de Deus, e espalham sua energia para toda a realidade, Xangô irradia para tudo o que existe, a energia do Criador de Tudo referente a justiça, o equilíbrio, a razão, o pensamento discriminativo, estimulando as pessoas a vivenciarem a essas energias.

O equilíbrio é importante para desenvolvermos o autoconhecimento, a harmonia e termos entendimento das coisas.

As pessoas que tem um bom autoconhecimento desenvolvido nessa vida conseguem pensar muito melhor, ter uma razão mais desenvolvida.

O campo preferencial de atuação de Xangô é a razão, levando os seres a equanimidade e equilíbrio, o que causa nas pessoas um processo de conscientização e despertar para os reais valores da vida.

O machado de xangô corta o que não é justo, e isso traz equilíbrio, estabilidade e razão.

Xangô atua de acordo com nosso merecimento e necessidade.

O processo de evolução espiritual, e o que aprendemos com ela, nos torna seres mais justos e bons, uma vez que usamos o raciocínio e aprendemos a distinguir as coisas.

Nós aprendemos conceitos de certo e errado na vida, mas esses conceitos podem estar errados, e quebramos essas ilusões desenvolvendo um raciocínio, pegando as contradições do está errado.

Esse Orixá, assim como os outros tem uma atuação especial no despertar da consciência, todos os Orixás das sete linhas da Umbanda tem, que são: a fé, o amor, o conhecimento, a lei, a justiça, a evolução e a geração.

Os outros Orixás, os que não fazem parta das sete linhas da Umbanda eu já não sei.

Namastê

Axé

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 

Você também pode se interessar por:

Swasthya Yoga e Religião - Questionamentos

As Pesquisas Cientificas de Allan Kardec

O Perdão é Extremamente Vantajoso

 Voltar a Pagina Inicial