As Correntes Indígenas e Africanas da Umbanda e o Preconceito

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A Umbanda é uma religião Universalista, que traz muitos conhecimentos de diversas correntes espirituais antigas, adaptadas ao mundo moderno.

Os valores espirituais dessas religiões se encontram no nosso inconsciente do brasileiro, que faz parte o povo nativo daqui, os índios, assim como os da África, que vieram para cá, assim como no Cristianismo e religiões orientais.

Os valores do povo nativo brasileiro e o Africano existem muito antes da criação do Cristianismo, e são vistos como folclores e coisas ou pagãns por nossa sociedade Cristã, então é muito complicado o preconceito existente contra essas duas correntes Espiritualistas.

Essas duas correntes, a africana e indígena foram perseguidas e sufocadas primeiramente pelo Catolicismo, mas também posteriormente por outras religiões cristãns.

Existe um preconceito muito forte pela religião evangélica, tachando a Umbanda como coisa do demônio, o que é um crime, onde a total falta de respeito não é devidamente tratada pela justiça brasileira.

Além dessas duas crenças, o preconceito com a Umbanda pode ser grande em grupos espíritas, mas não todos, existe aceitação por parte de diversos grupos, inclusive p médium Robson Pinheiro é um espírita que tenta acabar com esse preconceito, e agradeço a ele em nome do umbandistas, porém a leitura de suas obras, por ele ser espírita diverge em alguns pontos da Umbanda, mas ele é uma pessoa muito bem intencionada.

Os espíritas que não aceitam a Umbanda os vêem como uma mistificação do Espiritualismo, outros de forma pior, as enxergam como algo ruim.

A Umbanda diferente de todo preconceito que se volta contra ela, vê em todas as manifestações religiosas positivas como funcionais, boas para as pessoas, e não devolve todo preconceito recebido, inclusive encaminha muitos consulentes para outras religiões, que tenha a ver com suas caminhadas, onde podem fazer o bem e ou se desenvolver espiritualmente.

A Umbanda a pesar de ser uma religião nova, existem em suas correntes valores muito antigos de culturas muito antigas.

O Espiritualismo geralmente adota o Cristianismo, religiões orientais e místicas em seu corpo de estudos e práticas, mas deixam de lado muitas vezes a indígena e africana. Por que você acha que isso ocorre?

A Umbanda possui em sua base não somente os conhecimentos indígenas e africanos, como também do Espiritismo ou Kardecismo, Católico, e um pouco os orientais como o Budismo e o Hinduísmo, assim como a magia positiva, também conhecida como Magia Branca, pois os mentores umbadistas são magos iniciados atuantes do bem.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial