O Plano Mental

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Inspirado pelos Mestres Ascensos)

O Plano Mental é uma dimensão com a vibração muito elevada do universo, que tem muita energia positiva, muito elevada, de felicidade.

É o Mundo das Idéias de Platão, ou Devasthan do Hinduísmo, ou Sukhavati do Budismo. A revelação dessa dimensão vem de diversas religiões e cada uma tem uma linguagem diferente para escrevê-los.

No processo de evolução espiritual quem vive no plano físico da vida quando se ilumina não precisa mais reencarnar, mas ainda muitos o fazem para ajudar no plano físico, porem o lugar destes seres é no Plano Astral elevado, onde tem compatibilidade com suas energias melhores.

O plano astral é uma outra dimensão do universo.

A próxima dimensão dos iluminados após viverem no Plano Astral é o Mental quando se elevarem mais ainda.

Quando dormimos no Plano Fisico nosso corpo astral se desprende do físico e perambula na região astral, ainda com consciência meio confusa, porém existem forma de viajar pelo astral com a consciência igual estamos acordados.

Já quando dormimos no Plano Astral vamos para o Mental.

O relato de um ser que viajou conscientemente para o Plano Mental o descreveu como um mar de luzes e cores, e sentia uma felicidade muito grande devido a elevada vibração energética deste local.

No Sukhavati (nome Budista da dimensão mental) de acordo com a Teosofia não existem construções como no mundo Físico e Astral como prédios, edifícios, ruas e etc. esse local é um mar de luz, mas é muito prazeroso devida a elevada vibração.

No Sukhavati os habitantes flutuam em um mar de luz, em volta uma variedade de beleza e formas. Esse lugar muda de acordo com os pensamentos de quem ali o visita, talvez por isso recebe o nome de Mental.

Esse mundo encantou Platão e tantos outros que o conheceram, para esse filosofo o Mundo das Idéias era uma meta de conquista.

Pensamentos de imagens mentais tomam forma e aparecem nesse mundo.

Os pensamentos que não tem imagens mentais aparecem como imagens abstratas, geométrica.

Nesse local os pensamentos tomam formas.

Nós temos sete corpos, cada um vive em uma dimensão, então nosso corpo mental é o no Devasthan (nome Hinduísta do Sukhavati), ele tem a forma de uma Luz Ovalada, que vive dentro do corpo Físico e Astral.

Já o Astral também vive dentro do Fisico.

A medida que o ser evolui aumenta o tamanho do corpo que vive no Devasthan, também aumenta sua atividade.

Ainda existe um segundo corpo que vive no Devasthan, que é o Corpo Causal, que é um corpo que das causas de nossas ações, que tem a aparecia de acordo com nossas ações, ou seja a medida que o espírito progride vai ganhando aparência muito bonita, porém só permanece a aparenceia do karma positivo, os do negativo se apagam a medida que melhoramos.

(Nos proximos dias será publicada a segunda parte do texto – falaremos mais sobre esse local interessantissimo, aguarde!)

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas