A Criação de Deus dos Sete Planos de Existência

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Tudo existe porque Deus expandiu sua própria energia, nosso criador foi se desdobrando, emanando e se multiplicando.

Como multiplicador Deus se dividiu em 64 divindades, cada uma como se fosse uma parte Dele, mas fez isso sem se perder, pois a parte que deu, se formou novamente nele, pois ele é onipotente, é de um extremo poder.

Essas 64 divindades vivem dentro do Criador, e como ser emanador que é, emanou suas energias, das quais essas 64 deidades foram direcionando e formando toda a realidade e os Planos de existência.

Essas divindades são os Deuses ou Orixás das religiões, que recebem uma humanização (pois não são humanos), mitologias ou parábolas (representações da verdade) e nomes (para os identificarmos), sendo que em cada cultura é diferente, pois cada ser que foi revelado a verdade para a formação religiosa, criou suas formas de identificá-los, cultuá-los e clamá-los.

Na ciência já existe o conhecimento de um plasma, possuidoras de microparticulas que fazem o processo de criação dos átomos, que se ligam e formam moléculas e que formam substancias e a matéria.

Mas também a ciência avançou muito, e está longe de descobrir a menor das estruturas que existe no universo, só cada vez descobre mais e mais, existem inclusive seres que são menores que átomos, são seres de extrema resistência a advercidades.

Deus é a fonte de tudo o que é criado em qualquer lugar, tudo vem Dele, é a vibração original, onde tudo tem inicio.

Deus é inacessível e impenetrável, isso porque é a fonte de tudo.

O processo de criação, o Criador se faz surgir sete vibrações, que vem de sua vibração original, sendo que cada uma é única, e também é uma exteriorização de suas qualidades, do que existe nele.

Tudo que é criado tem os aspectos do que criou, assim quando somos criados por Deus, temos tudo dentro de nós, pois no Criador existe tudo, e também quando nosso corpo físico é criado por nossos pais, também temos as características físicas deles.

Quando somos criados por Deus e imantados por uma divindade ou Orixá, recebemos as qualidades deles, que são predominantes em nossa personalidade, e ate nos dá certos traços físicos também. Essas características vão ser eternamente nossas, é a forma como somos, mas no decorrer de nossas vidas, vamos ser influenciados por outras deidades também, só que elas vão mudando de acordo com a vida que temos, e elas viram de acordo com o precisamos aprender, ajudando nossa evolução espiritual.

Deus como multiplicador cria nossa alma, tirando um pedaço dele mesmo, que ele não perde, como no processo de criação das divindades.

Então, na criação do mundo, fez cada um dos planos da vida, separando os seres criados nesses locais, e cada um desses locais é a manifestação Dele em um grau único.

Cada uma das realidades é o corpo único do Divino Criador, de Gita, Olorum, Tupã ou como se chama esse ser que a tudo fez.

Tudo o que existe é uma expansão de Gita, assim temos no seu interior, tudo o que ele cria, e no seu exterior tudo o que existe e o local de onde os seres vivem.

Cada um dos planos de Olorum é corpo vivo dele, assim como nós temos sete corpos, cada um que vive em uma dessas realidades de Gita, então cada corpo que temos vive em um dos corpos equivalentes ao criador.

Para entender o que estamos falando, leia os textos: Os Sete Corpos, As Imagens dos Sete Corpos, seus Dons e Sentidos, Os Sete Corpos (Texto 2 – Não é uma continuação).

E se quiser se aprofundar mais veja: O Corpo Etérico ou Fluídico, Aspectos dos Sete Corpos, O Corpo Astral, O Corpo Mental ou Celestial – Parte I, O Corpo Mental ou Celestial – Parte II e Corpo Búdico.

Os sete dias da criação, como se fala na Bíblia, que é escrita por parábolas, são na verdade os sete planos de existência. 

As sete vibrações que formaram o universo foram essas:

1-Fatoral

2-Essencial

3-Elemental

4-Dual

5-Encantada

6-Natural

7-Celestial

Elas são extensões de Deus, que formou tudo o que existe com suas energias. Estamos repetindo, pois assim fica mais fácil de entender esses conhecimentos.

Essas sete vibrações criaram os sete planos da vida, e eles suprem a necessidade de evolução espiritual e experiências que os seres necessitam passar, e de tudo que eles precisam para se manter e viver o sua necessidade, pois Olorum criou tudo em abundancia, para que não nos falte nada, e se caso faltar, é porque destruímos os recursos que ele nos deu.

Os Sete Planos da Vida são esses:

1-Plano Fatoral

2-Plano Essencial

3-Dual ou Físico

4-Astral

5-Mental

6-Búdico

7-Átimico

Cada Plano é uma realidade única separada uma da outra, com finalidade especifica, não havendo repetição.

Gita está muito longe de nosso entendimento, pois cada ser que ele cria é único, e existem tantas vidas, sejam elas bactérias, vírus, micróbios, insetos, células, animais, humanos, elementais, anjos, arcanjos, Mestres Ascensos e etc.

Lembrando mais uma vez que tudo surgiu de uma vibração única.

Cada Plano é um meio onde a vida flui, e tem um lugar para si, são neles que vamos evoluindo e aumentando nossa felicidade, capacidades, dons e sentidos.

Nós formamos nossa individualidade, que nunca a perderemos.

Para conhecer mais sobre os sete Planos de existência, recomendamos os textos: O Corpo Astral, Como é o Plano Astral, Plano Mental e Plano Búdico.

Ainda recomendamos alguns textos afins: A Física Quântica e a Geração Divina do Universo, A Densidade dos Planos Dimensionais e Corpos Espirituais, Evolução Espiritual do Início da Fase Humana até Muito Depois do Nirvana, Contato com o Reino Elemental ou Reino de Pan, A Imagem dos Estágios da Espiritualidade, O Processo de Evolução Espiritual Dentro de Nosso Planeta Vivo, Influenciado pelos Diversos Tipos de Energias Dele e Cósmicas e A Nossa Jornada com os Sete Corpos.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Admirar e ter Ídolos pode Nos fazer Crescer Espiritualmente

Precisamos dos Outros Para Ser Felizes

Cultivo Interior, Autoconhecimento, Equilíbrio e Interiorização

 Voltar a Pagina Inicial