Meditação, Autoconhecimento, Psicologia Transpessoal e Nossa Autenticidade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A meditação por ser uma prática de autoconhecimento, ela pode mudar o rumo da nossa vida para melhor.

Nós absorvemos muitas coisas do mundo externo, como valores, idéias e opiniões, que não são nossa, mas oferecidas por alguém, assim então nos tornamos escravos de um modo de vida indicado certo, mas que pode não ser bom e não ter haver conosco mesmo, com o que existe em nosso interior, então o autoconhecimento vai mudar isso, vai nos dar as informações corretas da realidade, e a descobrirmos o nosso interior e a viver de acordo com ele.

Quando meditamos entramos em contato com nós mesmos, isso é uma forma de refugio interior, e é inteiramente positivo.

Buda quando estava morrendo fez um discurso e disse que tinha encontrado refugio em si mesmo, no seu self.

Muita gente fala que a iluminação é esquecer de si e se voltar somente para os outros, mas textos traduzidos do sânscrito e outras línguas orientais são muito difíceis, eles acabam formando uma nova forma de linguagem que difere da compreensão do mundo Ocidental. São obras muito difíceis de traduzir, então se criou uma linguagem que leva a uma compreensão errada, se levarmos o português ao pé da letra.

Esquecer de si mesmo é só em parte, não totalmente, pois existe nosso interior, onde estão todas as respostas, tudo o que é bom, o amor, então temos que nos interiorisar, não tão não é para nos abalonarmos completamente, mas cultivamos o que é bom que existe em nós, como a bondade, a compaixão, o amor e a sabedoria, não o orgulho ou vaidade dessas coisas, mas dessas coisas em si.

Quando nos dirigimos para dentro de nós mesmos, vamos descobrir um outro universo, e quando entramos nessa jornada, obteremos muitas respostas.

Mestres orientais e xamãns desenvolveram diversas técnicas de meditação para nos descobrirmos, termos uma vida muito melhor, mais feliz e satisfatória.

A palavra Yoga significa união, que é estarmos unidos com nós mesmos e com o universo.

A Yoga é a linha mística do Hinduísmo, onde visa nos conectar com tudo, estarmos integrados aos tudo o que Deus criou e a ele mesmo.

A meditação vai nos mostrar uma forma de ser muito mais centrada e boa de nos mesmos.

A meditação rompe uma coisa que é muito comum nos dias de hoje, e essa coisa é a depressão.

A depressão faz cair a vibração, e a meditação a faz subir.

A depressão vem pela frustração do que a sociedade nos impõe, dessa forma não autentica de sermos, mas claro que isso é uma coisa velada que está no nosso inconsciente, a região da mente em que não percebemos.

Porém a meditação trabalha tudo isso para nos melhorarmos.

Existe uma linha da Psicologia que trabalha com exercícios de meditação e outros que nos levam a integração.

A Psicologia Transpessoal é a escola mais nova da Psicologia, e ela procura fazer com que a mente atinja a expansão da consciência, isso com praticas que existem em diversas filosofia e até mesmo religiões, pois essas vivencias nos curam.

A Psicologia Transpessoal não ignora o fator espiritual, dizendo que ele existe e que a consciência é eterna.

Essa escola de Psicologia é estudada nas faculdades e é um ramo que os psicólogos podem seguir.

Quando não somos nós mesmos podemos desenvolver depressão, isso pelo que a sociedade impõe, e mesmo pessoas de grande evolução espiritual, assim como qualquer pessoa pode ter esse problema, agir de acordo com o que os outros querem, e não a nós mesmos.

Busquem o autoconhecimento e conheceram uma vida muito melhor.

Namaste

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

O Egoísmo, a Solidão e a Desvantagem de Pensar Somente em Si Mesmo

Allan Kardec, Magia e Espiritismo

A Evolução Espiritual e para Onde ela nos Leva

 Voltar a Pagina Inicial